Topo

Carolina Dieckmann comemora 'cara lavada' de Lara: "Odeio maquiagem"

Carolina Dieckmann vive a mocinha Lara em "A Regra do Jogo" - João Miguel Júnior/TV Globo
Carolina Dieckmann vive a mocinha Lara em "A Regra do Jogo" Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

Marcela Ribeiro*

Do UOL, no Rio

20/11/2015 06h00

O jeito simples de Lara em “A Regra do Jogo” não é um problema para Carolina Dieckmann. Pelo contrário. Conhecida por ter interpretado personagens extravagantes como Leona em “Cobras & Lagartos” (2006) e Teodora em “Fina Estampa” (2001), a atriz comemora o fato de não precisar se produzir muito para viver a mocinha.

“Eu só uso uma base com protetor solar para deixar a pele uniforme. É um prazer, eu chego para gravar e em 15 minutos estou pronta, Eu odeio maquiagem, me acho uma palhaça de batom vermelho, tenho preguiça de retocar. Até gosto de esmalte, mas não gosto de usar maquiagem”, contou a atriz no lançamento do livro de receitas de Bela Gil, que aconteceu na noite desta quinta-feira (19) em uma livraria do Rio.

Apesar de estar feliz com seu papel na novela, Dieckmann admite que fez testes para viver a protagonista Tóia, mas acabou perdendo o papel para Vanessa Giácomo

“É normal isso na profissão de ator. Já fiz muitos testes na vida. Alguns você ganha, outros você perde. Acho que a Vanessa está linda, ela está fazendo muito bem. Não passei pelo físico. A vida é assim. É bom as pessoas saberem que você perde também”, contou.

Aos 37 anos e mãe de dois filhos, Carolina Dieckmann diz que não segue dieta, mas se cobra bastante para estar sempre em forma.

“Com o David, parei de amamentar e meu corpo deu uma secada. Depois do José, o peito foi embora. Sou muito disciplinada. Se eu tiver que fazer um papel que eu tenha que ficar magra, eu vou ficar sem comer e abdicar das coisas que eu gosto. Mas eu me permito comer de tudo. Não tenho nenhuma restrição. Como carne vermelha, fritura e brigadeiros”.

* Colaboração de Matias Salse