Topo

Faustão pede desculpas por repertório na "Dança"; Agatha Moreira dá adeus

Do UOL, em São Paulo

22/11/2015 20h51

Fausto Silva fez um pedido de desculpas ao telespectador pelo repertório do frevo, ritmo genuinamente nordestino, apresentado na "Dança dos Famosos", neste domingo (22). Para o apresentador, a produção do programa errou ao se esquecer de uma das principais músicas e que representaria o hino do frevo no Nordeste.

"Nós tivemos, aqui, sucesso de Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Moraes Moreira, mas, em nome do Jaime Praça, eu queria pedir desculpas pelo esquecimento da música que é a referência do frevo. Por isso, estou aqui, pedindo humildemente desculpas e prometo que da próxima vez, se tiver frevo, tem que ter 'Vassourinhas'", anunciou Faustão. (Ouça 'Vassourinhas' e outros frevos no UOL Música Deezer)

Caracterizados e acompanhados por bailarinos profissionais, homens e mulheres dançaram o frevo, ritmo que surgiu em Pernambuco no século 19, misturando marcha, maxixe e também elementos da capoeira. Todos os participantes ensaiaram durante a semana em um estúdio montado no Projac, complexo de estúdios da TV Globo.

Considerada uma das favoritas, Agatha Moreira não foi bem e deu adeus à competição. Viviane Araújo liderou (118,2 pontos), seguida por Arthur Aguiar (117,7), Mariana Santos (116,3) e Igor Rickli. Participaram do júri Paolla Oliveira, o jogador Kaká, a bailarina Ana Botafogo, entre outros.

Quatro duplas irão disputar na semana que vem três vagas para a grande final da "Dança dos Famosos 2015".

Nesta edição, objetos e elementos que remetem os diferentes estilos musicais decoram semanalmente a casa de ensaios, montada no Projac. No palco, o programa traz de volta os clássicos da dança de salão e o frevo. O "arrocha" é o estilo musical inédito desta edição. Antes do início dos ensaios, os participantes realizaram aulas de preparação corporal e condicionamento físico.