Topo

Equipe de "Walking Dead" assinou termo para proteger segredo de personagem

Imagem da sexta temporada de "The Walking Dead" com Glenn, personagem de Steve Yeun na série - Reprodução
Imagem da sexta temporada de "The Walking Dead" com Glenn, personagem de Steve Yeun na série Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/11/2015 11h00

ALERTA: O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS. SE VOCÊ NÃO QUER SABER DETALHES DA SÉRIE, NÃO LEIA.

Chegou ao fim, no último domingo (22), o mistério em torno do destino do personagem Glenn (Steven Yeun), em "The Walking Dead".

Logo na cena de abertura, os fãs da série descobriram que Glenn conseguiu escapar de um ataque zumbi, arrastando-se para debaixo de uma caçamba, enquanto o corpo de Nicholas (Michael Traynor) era devorado.

Há alguns episódios, os fãs da série se questionavam se Glenn estaria morto, fato alimentado pela série, que tirou o nome do ator dos créditos e alimentou o mistério nas redes sociais.

"Foi insano. A equipe da série precisou assinar um termo de confidencialidade. Nós até perguntamos se as pessoas falavam dormindo. Se a resposta fosse sim, a gente entregava uma fita adesiva", contou Scott Gimple, um dos produtores-executivos da atração, no "Talking Dead", programa que vai ao ar após a exibição de "Walking Dead".

O intérprete de Glenn, Steven Yeun, afirmou que quase não saiu de seu apartamento para evitar ser questionado sobre o destino do personagem, um dos mais queridos da série.

"Eu só comi comida de delivery e meu apartamento ficou parecendo o de um acumulador", afirmou o ator. "Fiquei muito aliviado e agradecido. Mas me senti mal por não poder contar nada a ninguém. Tenho certeza que perdi alguns amigos e familiares por isso. Mas estou extasiado. Isso prova que o nosso mundo ainda pode aguentar a história do cara bonzinho sair ganhando".

Em seu sexto ano, "The Walking Dead" chega à metade da temporada no próximo domingo, com a exibição do último episódio de 2015.