Topo

Na menopausa aos 40, Angelina Jolie diz não querer ser jovem de novo

A atriz Angelina Jolie no Nickelodeon Kid"s Choice, em março deste ano - AFP
A atriz Angelina Jolie no Nickelodeon Kid's Choice, em março deste ano Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

23/11/2015 12h05

A atriz Angeliana Jolie, que passou por uma cirurgia para retirada dos ovários e trompas da falópio em março deste ano, contou ter chegado à menopausa antecipadamente em decorrência da operação.

Em entrevista ao jornal “Australi’s Daily Telegraph”, Jolie, de 40 anos, contou estar satisfeita com a interrupção de seu ciclo menstrual. “Na verdade eu amo estar na menopausa. Não tive uma reação terrível a isso, sou muito sortuda”, disse.

Casada com Brad Pitt, com quem tem seis filhos, Jolie disse que sente mais velha e mais estável. “Sinto-me feliz por ter crescido. Não quero ser jovem de novo”, afirmou.

Além da operação para retirada dos ovários e trompas, Jolie já havia se submetido a uma mastectomia dupla em 2013. Ela falou sobre o fato em um artigo para o “New York Time” e afirmou ter tomado a decisão para evitar um câncer.

Na época, Jolie disse se sentir “mais feminina do que nunca” apesar das cirurgias. “Sei que meus filhos nunca terão que dizer que a mãe deles morreu de câncer no ovário”, explicou a atriz.