Amazon usa símbolo nazista para promover nova série no metrô de NY
A Amazon usou um símbolo nazista para promover sua nova série, “Man in High Castle”, e causou polêmica entre os usuários do metrô de Nova York, onde a ação foi feita.
Baseada no livro homônimo de Philip K. Dick, a trama mostra um mundo em que a Alemanha nazista e o Japão venceram a Segunda Guerra Mundial. Nos vagões do metrô, metade dos bancos foi coberta com insígnias nazistas, enquanto a outra metade foi coberta com uma variação da bandeira do Japão imperial.
Nas redes sociais, muitos nova-iorquinos mostraram indignação com a peça publicitária e perguntaram se realmente seria adequado fazer uso daqueles símbolos. A Amazon ainda não se manifestou sobre o caso.
Consultado pela site Gothamist, o porta-voz do metrô, Adam Lisberg, disse que a propaganda da Amazon não viola as regras do órgão. “Os padrões proíbem propaganda política. A menos que você acredite que a Amazon está fazendo uma propaganda a para os nazistas tomarem o poder nos Estados Unidos, então está de acordo com os padrões. Eles estão anunciando uma série”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.