Topo

Nasce Sol de Maria, neta da cantora Preta Gil

Laura Fernanndez e Francisco Gil já são pais - Reprodução/Instagram/laurafernanndez
Laura Fernanndez e Francisco Gil já são pais Imagem: Reprodução/Instagram/laurafernanndez

Do UOL, em São Paulo

24/11/2015 12h07Atualizada em 24/11/2015 15h17

A modelo Laura Fernandez, de 17 anos, deu à luz Sol de Maria, neta da cantora Preta Gil, nesta terça-feira (24). A novidade foi dada pelo bisavô da criança, Gilberto Gil, e pela mulher dele, Flora. 

“Parabéns pro neto que já é pai! Bem vinda à #FamiliaGil , #Sol. Obrigado por tanta felicidade #FranPai #VóPreta#BisavôGil”, escreveu o cantor Instagram. Preta Gil também se manifestou por meio de um comunicado enviado ao UOL: "Hoje nasceu um novo Sol: Sol de Maria! Um sol na forma de menina. Ela chegou para iluminar nossas vidas e nos trazer alegrias. Que brilhe e nos permita vibrar a energia do amor ainda mais intensamente em nossa família. Minha felicidade é imensa. Laura e Francisco estão radiantes!".

Sol é filha da modelo com Francisco, 20, filho de Preta, 41, com o ator Otávio Müller. A assessoria da cantora informou à reportagem que a menina nasceu à 0h53 no hospital Perinatal da Barra da Tijuca, no Rio, pesando 3.765 kg e com 49 cm de altura. 

O casal está junto há um ano. Na época que descobriu a gravidez, Laura despontava como modelo. À reportagem, em junho, o dono da agência 40 Graus Models, Sérgio Mattos, assumiu que foi pego de surpresa com a gravidez de jovem.

"Ela é nossa contratada há um ano e meio e depois de passar uma temporada em Miami, nos Estados Unidos, já estava com contratos para fazer campanhas na Alemanha e na Itália. Vou ter que mandar uma carta cancelando tudo o mais rápido possível", lamentou ele. "Laura é lindíssima e como só tem 17 anos, deve voltar logo a trabalhar. Eu espero", disse o empresário. 

 

Uma foto publicada por Flora Gil (@floragil_) em