Topo

"Queremos outra temporada", diz Fernanda de Freitas sobre "Escolinha"

Fernanda de Freitas na entrega do Prêmio Arte Qualidade Brasil 2015 - Rafael Cusato/ Brazil News
Fernanda de Freitas na entrega do Prêmio Arte Qualidade Brasil 2015 Imagem: Rafael Cusato/ Brazil News

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

24/11/2015 13h17

Intérprete de Marina da Glória na nova montagem da “Escolinha do Professor Raimundo”, que estreou nesta segunda-feira (23) no Canal Viva, Fernanda de Freitas contou que o elenco todo está ansioso para que o programa ganhe mais uma temporada no ano que vem.

“Você acha que a gente já não falou sobre isso nos corredores do Projac? (risos). A gente espera que dê certo e aconteça uma nova temporada, queremos muito. Fizemos sete episódios agora, quem sabe mais sete no ano que vem?”, disse durante o prêmio Arte Qualidade Brasil 2015, na noite de segunda.

Fernanda ficou responsável a dar vida à personagem vivida por Tássia Camargo nos anos 90 e contou que tentou copiar ao máximo todos os trejeitos da primeira atriz.

“Assistimos a muitos os vídeos, estudamos. Não tentamos colocar nada nosso, tentamos copiar mesmo, porque já são outros atores, nossos rostos e vozes já são diferentes. Até o Ricardo Waddington (diretor) nos orientou assim”.

A “Escolinha do Professor Raimundo” que estreou nos anos 1990 sobe o comando de Chico Anysio, ganhou uma homenagem com Bruno Mazzeo revivendo o papel do pai. Outros atores como Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Marcos Caruso e Fabiana Karlla também participaram dos novos episódios.