Topo

De salto, Fátima Bernardes joga capoeira com Rodrigo Simas, mas cai ao vivo

Do UOL, em São Paulo

26/11/2015 11h21

Fátima Bernardes jogou capoeira com Rodrigo Simas durante o "Encontro", desta quinta-feira (26). Sem constrangimento, a apresentadora pediu para que o ator a ensinasse alguns passos, mas acabou se desequilibrando e levando um tombo no meio da brincadeira, ao vivo.

"Tá bom que nós já temos memes suficientes por hoje. Só não imaginei cair, né?", disse ela. "Mestre, vamos ter uma aula depois", completou em seguida. Mesmo frustrada, Fátima recebeu aplausos da plateia e elogios de convidados pela tentativa em rede nacional.

A apresentadora usou o seu Instagram minutos depois do fim do programa para repercutir o assunto. "O professor @simasrodrigo era bom, Mestre Morcego arrasou no berimbau, mas o meu salto alto...(risos) Mais um momento em que me diverti muito", disse ela.

Nas redes sociais, o nome de Fátima Bernardes foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. Já no Facebook do UOL Entretenimento, a descontração exibida no ar dividiu opiniões de internautas: alguns a elogiaram pela boa desenvoltura; outros a criticaram.

A mulher de William Bonner já havia chamado a atenção do público ao dançar e requebrar ao lado de Anitta e Naldo Benny, na semana passada. Em quase três anos de programa, ela já dançou jazz, bolero, samba, pagode, frevo, se arriscou no funk e no forró e passou até mesmo por "debaixo da cordinha", ao ensaiar a coreografia da famosa música do grupo "É o Tchan", nos anos 1990.

Preconceito contra muçulmanos 

Além de jogar capoeira, Fátima Bernardes vestiu um véu azul durante o seu programa e discutiu o preconceito contra muçulmanos no Brasil, principalmente após os ataques terroristas em Paris. Ela levou uma libanesa muçulmana ao seu programa, que ensinou um pouco de seus costumes, e mostrou outro caso em que uma mãe foi apelidada de "mulher bomba" na escola do filho.

"O que causa confusão, também, é que muitos terroristas se dizem basear no que está escrito no alcorão... Eles não representam vocês, né?", disse a apresentadora. 

Os atentados terroristas ocorreram em vários pontos de Paris no início de novembro, totalizando 129 mortos e 352 feridos, sendo que 99 pessoas estão em situação de saúde considerada crítica. Oito terroristas morreram.

O maior número de mortos foi registrado na sala de concertos Bataclan, onde os homens armados teriam feito menções rápidas ao Iraque e à Síria durante o ataque. Neste local, dois terroristas acionaram os cintos com explosivos que usavam presos ao corpo e um terceiro terrorista foi morto pela polícia. O número de feridos ali ainda é incerto, e 89 vítimas morreram.