Topo

"Lenda" das pegadinhas, Ivo Holanda fará palestra na Comic Con

O ator de pegadinhas Ivo Holanda - Divulgação/SBT
O ator de pegadinhas Ivo Holanda Imagem: Divulgação/SBT

Do UOL, em São Paulo

27/11/2015 18h02

Ivo Holanda, um dos atores de pegadinhas mais conhecidos da TV brasileira, fará uma palestra na Comic Con Experience, evento sobre cultura nerd e pop que será realizado entre 3 e 6 de dezembro, em São Paulo. O humorista, que está sendo anunciado como "lenda viva" das câmeras escondidas, será o convidado do painel "30 anos de pegadinhas na TV", no dia 3.

Aos 80 anos, Ivo Holanda falará com os fãs sobre os 35 anos de câmeras escondidas, contará segredos de gravação e receberá uma homenagem. O ator grava pegadinhas até hoje para o "Programa Silvio Santos".

Nos anos 1980 e 1990, Ivo Holanda ficou famoso pelas pegadinhas exibidas dentro dos programas de Silvio Santos, como "Topa Tudo por Dinheiro", ao lado dos colegas Gibe (1935-2010) e Ruth Romcy (1927-2007). Ivo também é um dos que mais apanha nas gravações.

A segunda edição da Comic Con Experience será realizada entre 3 e 6 de dezembro, no São Paulo Expo (antigo Centro de Convenções Imigrantes). Entre os convidados confirmados estão a atriz Evangeline Lilly ("O Hobbit", "Lost"), que lança seu livro "Os Molambolengos", e os atores Misha Collins ("Supernatural") e John Rhys-Davies ("O Senhor dos Anéis).

O pacote para os quatro dias de evento e os ingressos para os dias 5 e 6/12 já estão esgotados, mas ainda há entradas para os dias 3 e 4 de dezembro (R$ 138,98).