Topo

Vivi Araújo, Aguiar e Mariana Santos estão em final previsível da "Dança"

Do UOL, em São Paulo

29/11/2015 21h10

Viviane Araújo, Arthur Aguiar e Mariana Santos foram anunciados neste domingo (29) como os três finalistas da "Dança dos Famosos", reality musical exibido pelo "Domingão do Faustão", da Globo.

Caracterizados e acompanhados por bailarinos profissionais, homens e mulheres dançaram neste fim de semana o pasodoble, ritmo inspirado nas touradas espanholas que surgiu no século 16, mas que se popularizou mesmo somente a partir da década de 1920.

Todos os participantes ensaiaram durante a semana em um estúdio montado no Projac, complexo de estúdios da TV Globo.

Sem emoção e completamente previsível, a final da "Dança" terá uma disputa particular entre Viviane e Arthur Aguiar, competidores que acumularam 156,6 e 156,5 pontos, respectivamente. Mariana Santos corre por fora em busca do prêmio.

Igor Rickli deu adeus à disputa, após altos e baixos durante a competição. Participaram do júri Klebber Toledo, Juliana Paes, Sophia Abrão, entre outros.

Nesta edição, objetos e elementos que remetem os diferentes estilos musicais decoram semanalmente a casa de ensaios, montada no Projac. No palco, o programa traz de volta os clássicos da dança de salão e o frevo. O "arrocha" é o estilo musical inédito desta edição. Antes do início dos ensaios, os participantes realizaram aulas de preparação corporal e condicionamento físico.