Topo

"Assumir relacionamento na minha condição é complicado", diz Lucas Lucco

Do UOL, em São Paulo

01/12/2015 07h00

Ao lado de Gusttavo Lima e Luan Santana, Lucas Lucco forma a tríade dos sertanejos universitários mais cobiçados da atualidade. E se o assédio das fãs já era parte de sua rotina de cantor, quando ele virou ator, com aparições diárias em "Malhação", foi preciso uma dose extra de energia para lidar com a fama.

"Os fãs clubes, que já me conheciam pelo meu trabalho de cantor, agora me conhecem como ator. Uma coisa meio que juntou com a outra", afirma ele em entrevista ao UOL.

Lucco interpreta o carismático Uódson na novela adolescente e o envolvimento de seu personagem com Alina (Pâmela Tomé) é um dos assuntos mais comentados do Twitter no horário em que "Malhação" vai ao ar.

Estar em "Malhação" pode até ser um impulso para a carreira de Lucco, por outro lado, o cantor e ator afirma que é cada vez mais difícil assumir um namoro por causa das fãs.

"Acho que assumir o relacionamento na minha condição é complicado. Tem um monte de coisas que rodeiam isso. E por enquanto eu prefiro ficar assim do jeito que estou", explica.

Constantemente visto na companhia de Lorena Carvalho, com quem já tentou assumir compromisso, o ator lembra a experiência como "traumática". "O pessoal começou a entrar nas redes sociais dela e ela teve que deletar. Eu acho isso normal, é coisa de fã. Acontece com outras artistas e eu tenho que me acostumar", diz.

Novo álbum

Apesar da intensidade das gravações de "Malhação", Lucco não deixou a carreira musical de lado e lançou na última sexta (27), seu novo álbum, "Advinha". O CD tem participações de Gusttavo Lima, Marcos e Belutti e Nego do Borel.