Topo

Famosos saem em defesa de Cris Vianna após ataques racistas

Após ser vítima de ataques racistas, Cris Vianna recebe apoio de atores - Reprodução/Instagram/Cris Vianna
Após ser vítima de ataques racistas, Cris Vianna recebe apoio de atores Imagem: Reprodução/Instagram/Cris Vianna

Do UOL, em São Paulo

01/12/2015 05h47

Após Cris Vianna ser vítima de ataques racistas em sua página do Facebook no último domingo (29), que segundo ela, foram imediatamente registrados e encaminhados à Justiça, alguns famosos saíram em defesa da atriz nas redes sociais.

“Mais uma vítima de manifestações racistas. Como bem lembra a querida Cris Vianna, a vítima da vez, racismo é crime inafiançável. Portanto, criminosos merecem sentir o peso da lei. Cris, estamos com você!", escreveu Cauã Reymond em sua página no Facebook na noite desta segunda-feira.

Camila Pitanga também usou as redes sociais para falar sobre o assunto. "E falando sobre violência contra mulheres... Cris Vianna, bela e empoderada, ligue 180 – Central de atendimento às mulheres em situação de violência”, sugeriu a atriz.

Colega de elenco de Cris em “A Regra do Jogo”, Fernanda Souza também repudiou os ataques racistas ao compartilhar o desabafo que a amiga escreveu nas redes sociais.

Recentemente, Maria Júlia Coutinho e a atriz Taís Araújo também foram "covardemente atacadas" por racistas escondidos sob o pretenso anonimato da internet.

 

Mais uma vítima de manifestações racistas. Como bem lembra a querida Cris Vianna, a vítima da vez, racismo é crime inafiançável. Portanto, criminosos merecem sentir o peso da lei.Cris, estamos com

 

 

 

 

 

 

 

 

vc!

Posted by Cauã Reymond on Monday, November 30, 2015
 

#Repost @crisvianna with @repostapp. ??? Infelizmente, ainda passamos por isso em pleno 2015. Recentemente, a vítima foi a competente jornalista Maria Júlia Coutinho. E agora, apenas um mês após minha linda colega Thaís Araújo também ter sido vergonhosa e covardemente atacada, aqui estamos novamente precisando enfrentar racistas escondidos sob o pretenso anonimato da internet. Na noite do último domingo, minha página do Facebook recebeu uma série de comentários preconceituosos, imediatamente registrados e encaminhados à Justiça. Não posso me calar. Se meu trabalho me permite alguma expressividade, usarei minha voz por muitos que sofrem esse tipo de ataque racista diariamente e voltam para casa calados, cansados de não serem ouvidos, para chorar sozinhos. Como todos vocês, tenho orgulho da minha pele, do meu cabelo, da minha origem e de tudo o que sou. Do que somos. E não estamos sozinhos. Temos do nosso lado a lei – racismo é crime inafiançável - e milhares de brasileiros que também acreditam num país mais justo e civilizado, gente que entende que respeitar as diferenças é mais que um dever e que está disposta a denunciar e lutar contra todo tipo de preconceito. Sinto um encantamento profundo por essa mistura de cores que embeleza o nosso país e nos faz, brasileiros todos, sermos o que somos. A vergonha e a tristeza que sinto hoje são por essas pessoas pequenas, pobres de espírito e de coração vazio, que, em 2015, ainda insistem em reproduzir pensamentos há muito ultrapassados e desde sempre absurdos. São covardes com mentes limitadas, incapazes de enxergar e aceitar que somos todos, com as nossas diferenças e peculiaridades, dignos do mesmo respeito. A essa minoria cega e burra, minha pena.

Uma foto publicada por F e r n a n d a S o u z a (@fernandasouzaoficial) em