Topo

Marieta Severo elogia Grazi e relembra Dona Nenê: "Guardei no coração"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

01/12/2015 21h27

Após emendar dois trabalhos na Globo, Marieta Severo finalmente vai conseguir descansar. A atriz, que saiu de "A Grande Família" direto para "Verdades Secretas", sua primeira novela em 15 anos, revela que havia adiado os planos de tirar férias para viver Fanny.

"Fiquei muito feliz. Eu não pretendia trabalhar logo depois de 'A Grande Família", mas o Walcyr [Carrasco] me chamou, e quando vi a personagem falei: 'Tô nessa'. Não quis descansar e tirar férias", afirma Marieta durante a premiação Veja Rio Cariocas do Ano 2015, no Rio de Janeiro.

Para Marieta, Fanny, a agenciadora de modelos em "Verdades Secretas", ajudou a afastá-la de Nenê, dona de casa que interpretou durante 13 anos em "A Grande Família". "Guardei a Dona Nenê no coração, mas pude me distanciar da personagem com 'Verdades'", explica.

Com o fim da trama das onze, Marieta aproveita o tempo para descansar, mas está alerta para um novo convite como aconteceu em "Verdades": "Agora sim eu vou descansar, não dá para saber direito até quando. Você pode receber um convite irrecusável para um personagem, mas por enquanto não tenho nada programado".

No evento, Marieta Severo entregará um prêmio para Grazi Massafera, destaque em "Verdades Secretas" como Larissa, ex-modelo viciada em drogas. "A Grazi arrasou, fez um trabalho belíssimo. A gente sabia que ela já estava preparada, eu sabia que ela faria um belíssimo trabalho. Ela se entregou com disposição e garra", elogia.