Topo

Aposta feita no Brasil revela alta rejeição de Maitê Proença em Portugal

Aposta feita no Brasil revela alta rejeição de Maitê Proença em Portugal - Reprodução/SporTV
Aposta feita no Brasil revela alta rejeição de Maitê Proença em Portugal Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

02/12/2015 16h12

A aposta feita por Maitê Proença no SporTV, que ficaria nua ao vivo se o Botafogo subisse à Série A do Campeonato Brasileiro, expôs nesta terça-feira (2) a alta rejeição que a atriz da Globo mantém em Portugal.

A notícia sobre a tal promessa foi exibida com estardalhaço pela SIC Notícias, o principal canal de notícias do país. A repercussão foi imediata e, em poucos minutos, muitos portugueses lançaram xingamentos contra a atriz da Globo, como v**** e porca, e pediram ao canal para que boicotasse Maitê do noticiário local.

"A SIC Notícias já se esqueceu dos comentários desta gaja acerca de Portugal e dos portugueses para ainda estar a falar dela?", reclamou um internauta na página da emissora. "E mesmo uma cretina, se gosta de cumprir promessas porque não promete ir estudar? E que a estupidez dessa mulher e a sua maior virtude", esbravejou outro.

E as inúmeras reclamações não pararam por aí: "Tanta importância se dá a uma mulher que gozou com os portugueses e Portugal , uma verdadeira fonte de estupidez ambulante", disse um usuário.

O motivo para a alta rejeição da atriz em Portugal está num fato ocorrido em 2007, quando Maitê produziu uma reportagem para o programa "Saia Justa", do canal GNT, e cuspiu em monumento, chamou os portugueses de "esquisito", e fez piadas durante a visita ao país. Entre outras coisas, ela brinca com uma placa pendurada ao contrário em frente a uma casa e sobre problemas que enfrentou no hotel em que estava hospedada. (Para assistir o vídeo, clique aqui)

A deselegância motivou até mesmo a criação de um abaixo-assinado na internet.

Após a repercussão negativa, Maitê Proença pediu desculpas através do jornal O Globo, do Rio de Janeiro.

Ao jornal, a atriz declarou que só quem não vê o 'Saia Justa' pode levar o vídeo a sério, acrescentando que 'se considera uma portuguesa', porque seu avô, Augusto Galo, era português e patrono do Clube Ginástico (formado por portugueses que moram no Brasil). Maitê ainda disse que está faltando humor nas pessoas, mas termina pedindo desculpas, se realmente ofendeu um português com o programa.