Topo

Última "Playboy" da Abril terá Paparazzo Misteriosa na capa

Paparazzo Misteriosa será capa da última edição da "Playboy" publicada pela editora Abril - Divulgação
Paparazzo Misteriosa será capa da última edição da "Playboy" publicada pela editora Abril Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/12/2015 14h35

Última “Playboy” publicada pela editora Abril, a edição de dezembro da revista terá em seu ensaio de capa a Paparazzo Misteriosa. A gaúcha, que não revela seu nome, assinou o contrato em meados de novembro, segundo afirmou ao UOL o diretor de redação revista, Sérgio Xavier.

“É um ensaio um pouco com a cara da Tiazinha, um dos grandes sucessos da revista. Isso não foi uma coincidência. Também temos uma capa amarela que lembra o ensaio da Tiazinha”, disse o diretor. A edição com Suzana Alves (a Tiazinha), de 1999, registrou a segunda maior vendagem da história da “Playboy” no Brasil (1.224.400 revistas). A mais vendida foi com o ensaio de Joanna Prado, a Feiticeira, também em 1999 (1.247.400).

Xavier contou que, no momento de produção do ensaio, ainda não se sabia que a "Playboy" fecharia seu ciclo na editora abril. “Não achávamos que seria a última [edição publicada pela Abril], então não foi um ensaio de despedida. Até porque acreditamos que as chance de a Playboy continuar é enorme”, afirmou.

As fotos da Paparazzo Misteriosa foram feitas em dois estúdios de fotografia na Zona Oeste de São Paulo e são assinadas por Ricardo Corrêa. “Será um ensaio meio misteriosa, que faz sentido nessa história da ‘Playboy’ que é cheia de mistérios. Eu vou falar um pouco disso no editoria. A ‘Playboy’ desvende o universo masculino”, declarou o diretor.

Ele ainda prometeu uma surpresa para os fãs da revista: “Vai ter uma revelação no meio da revista, uma surpresinha. Ela [a Paparazzo Misteriosa] talvez seja uma outra coisa... mas nada parecida como uma Roberta Close, tá?”.

Fim de um ciclo
A editora Abril anunciou no dia 19 de novembro que deixará de publicar três revistas a partir de 2016. Entre elas, está a Playboy, que circula no Brasil há 40 anos. Além da revista masculina, a empresa cancelou as publicações "Men's Health" e "Women's Health".

"Dando continuidade à estratégia de reposicionar-se focando e dirigindo seus esforços e investimentos às necessidades dos leitores e do mercado, a Editora Abril deixará de publicar, em 2016, as versões brasileiras das revistas 'Men's Health', 'Women's Health' e 'Playboy'. Esse movimento é parte de uma profunda e arrojada mudança da empresa, processo iniciado há cerca de um ano com a revisão do portfólio de produtos e a radical readequação das ofertas Abril à sua audiência, aos seus anunciantes e agências", informou a editora.