Topo

Aos 73 anos, Susana Vieira diz que "não usa" e "não precisa" de botox

Roberto Valverde/Brazil News
Imagem: Roberto Valverde/Brazil News

Do UOL, em São Paulo

03/12/2015 14h15

Sempre bem-humorada diante das câmeras, Susana Vieira, atriz que interpreta a extravagante Adisabeba em "A Regra do Jogo", novela das nove da Globo, afirmou na tarde desta quinta-feira (3) que "não usa" e "não precisa" de botox, um dos procedimentos estéticos mais populares no mercado e que consiste no tratamento de rugas de expressão.

"Eu uso pouca maquiagem e, lamento informar a vocês, que acham que eu uso botox, que eu não aplico o procedimento porque tenho pavor de agulha. Fora isso, eu também acho que não preciso", disse ela, aos 73 anos, durante reportagem no "Vídeo Show", da Globo.

A atriz também defendeu o uso de roupas justas e curtas por mulheres maduras, assim como o figurino de sua personagem, Adisabeba. "Apesar de ter muita gente que acredita que, a certa idade, não se pode usar nem nada justo nem nada curto, você sabem que que eu não dou ouvidos para absolutamente nada", respondeu.

Bailarina por formação, Susana Vieira --ou simplesmente Sônia Maria Vieira Gonçalves-- iniciou a sua carreira artística pela TV Tupi, em 1960. Em seguida, passou pelas TVs Excelsior e Record. Em 1970, mudou-se para a TV Globo, onde, desde então, acumula 56 trabalhos realizados: 34 novelas, quatro minisséries, seis séries, entre outros. É considerada uma das atrizes mais ativas da atualidade.

Nos anos 1980, Susana Vieira deu um passo adiante em sua carreira e mesmo contratada pela Globo, intercalou com outros trabalhos em TVs do México, Venezuela e Peru.