Topo

Após divórcio, Melanie Griffith vai receber R$ 250 mil por mês de pensão

Melanie Griffith pediu o divórcio a Antonio Banderas depois de 18 anos de casamento - Reprodução/Brainpix
Melanie Griffith pediu o divórcio a Antonio Banderas depois de 18 anos de casamento Imagem: Reprodução/Brainpix

Do UOL, em São Paulo

09/12/2015 01h32

A novela Melanie Griffith e Antonio Banderas finalmente chegou ao fim. O ex-casal, que anunciou o fim do casamento em junho de 2014, depois de quase 20 anos juntos, finalizou a papelada do divórcio nesta terça-feira (8).

Segundo o TMZ, Banderas ficará com a quantia total de longas de sucesso como “A Máscara do Zorro”, “Pequenos Espiões” e “A Balada do Pistoleiro”. Entretanto, o ex-casal terá que dividir entre si os lucros dos filmes que estrelaram de 2004 a 2014, já que, apesar de se casarem em 1996, assinaram um acordo pós-matrimonial em 2004.

Além disso, a atriz ganhará por mês 65 mil dólares de pensão, cerca de R$ 250 mil. Isso sem contar a casa do ex-casal em Aspen e um quadro de Pablo Picasso, de 1963. Banderas ficará com uma gravura do pintor mexicano Diego Rivera, ex-marido de Frida Kahlo. A mansão que o casal morava em Los Angeles já foi vendida e o valor dividido entre ambos.

Separação

Melanie Griffith e Antonio Banderas foram casados por 18 anos. Os atores se apaixonaram durante a produção do filme "Too Much", em 1995, quando o espanhol já havia conquistado Hollywood com filmes como "Filadélfia" (1993) e "Entrevista com o Vampiro" (1994).

A atriz entrou com um pedido de divórcio do ator Antonio Banderas alegando "diferenças irreconciliáveis" como o principal motivo do fim do casamento. Apesar disso, a separação foi tratada como amigável, embora tenha se tratado de um processo complicado devido à grande quantidade de propriedades que o casal tem em comum tanto nos Estados Unidos quanto na Espanha.