Topo

Clássico de Silvio Santos, "Porta da Esperança" volta ao SBT em janeiro

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

09/12/2015 19h10

Clássico de Silvio Santos nos anos 1980, "Porta da Esperança" voltará à programação do SBT. A atração será um dos quadros do "Programa do Ratinho" em 2016. O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, anunciou a novidade ao vivo na última terça-feira (8).

O SBT confirma o retorno da nova "Porta da Esperança" em 2016, porém não informa a data de estreia. O UOL apurou que o quadro irá ao ar às quartas-feiras, mesmo dia em que Gugu apresentará seu programa na Record, e deverá ser lançado em 27 de janeiro.

A equipe de Ratinho fará as últimas reuniões até a próxima semana para definir o relançamento da "Porta". O apresentador está gravando edições inéditas para o final de ano e janeiro. O último ao vivo será exibido no próximo dia 17. Depois, seguirá com edições gravadas até 22 de janeiro. A partir do dia 25, voltará a ser ao vivo.

No último domingo, Silvio Santos afirmou em seu programa que havia "vendido" a "Porta da Esperança" para Ratinho: "Sabe que eu vendi um programa meu? O Ratinho comprou o meu programa, 'Porta da Esperança'. Pagou bem". O SBT nega a venda e diz que Silvio falou em tom de brincadeira.

"Porta da Esperança" estreou no SBT em novembro de 1984. Silvio Santos realizava sonhos de pessoas que enviavam cartas ao SBT. Os pedidos mais emocionantes eram atendidos. Após conversar com o participante, o apresentador gritava "vamos abrir as portas da esperança!" e realizava o desejo. E qualquer um: de reencontrar um parente a um carro zero quilômetro. Saiu do ar em 1996.