Topo

Palmirinha lança curso na web e diz ter vontade de voltar à TV aberta

Palmirinha terá um curso ao vivo - Divulgação
Palmirinha terá um curso ao vivo Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

10/12/2015 11h08

Aos 84 anos, Palmirinha irá estrear em um novo meio em 2016: a internet. No dia 21 de janeiro, ela passa a apresentar um programa na plataforma de cursos online EduK, no qual ensinará receitas da época em que começou a trabalhar para sustentar seus três filhos. Mas isso não significa que ela queira abandonar as raízes. Em entrevista ao UOL, a culinarista manifestou o desejo de voltar à TV aberta, de onde está afastada desde 2010.

“Eu posso até fazer os dois, mas eu acho que a TV aberta vai agradar muito as minhas amiguinhas”, disse Palmirinha, que atualmente está sem contrato com a FOX, onde passou três anos à frente do “Programa da Palmirinha”. “Os meus fãs querem uma TV aberta, eles me cobram muito isso, mas infelizmente ninguém me ofereceu nada, mas se oferecer... teve uma emissora que me ofereceu, uma emissora que eu já trabalhei logo no começo, mas não deu certo”, acrescentou a culinarista, que foi colaboradora do "Note e Anote", da Record, antes de ir para a Gazeta, em 1999.

Apesar da vontade de retornar à TV, Palmirinha está otimista quanto a seu novo projeto na web. “Acho que isso de internet vai dar certo, viu. A gente está torcendo. É bom porque você não precisa ligar TV: você está no carro, você está assistindo a Palmirinha, você já está vendo o que vai fazer no jantar, no lanche. Eu espero que dê certo pra agradar quem me contratou”.

Por enquanto, a culinarista só tem gravado chamadas e algumas receitas que serão exibidas à parte, já que o programa em si será exibido ao vivo às quintas-feiras, das 10h ao meio-dia. O contrato que ela assinou com a EduK prevê apenas quatro aulas, mas há possibilidade de renovação. “Se der certo, depois a gente vê o que vai fazer”, disse Palmirinha, que confessou ter ficado preocupada antes de aceitar a proposta: “É uma coisa nova pra mim. Fiquei meio preocupada, porque é uma coisa que vovó Palmirinha nunca fez, internet. E também falei ‘nossa, será que vai dar certo?’ Mas estou muito orgulhosa de me escolherem porque, na minha idade, é muito carinho”.

Palmirinha não costuma acompanhar canais de culinária na internet, mas é fã dos chefs-celebridades que têm despontado na TV, como o “Cake Boss” Buddy Valastro, a quem conheceu pessoalmente aqui no Brasil, quando ele veio gravar o reality-show “A Batalha dos Confeiteiros”.

“Fui em alguns programas deles, desses grandes chefs, e admiro muito o trabalho deles. São trabalhos maravilhosos, que eu tiro o chapéu para eles. Trabalha com aquele amor, aquele carinho. Isso que é importante, você dar amor e carinho, que as pessoas assistem mesmo e não é cansativo. Eles têm muita coisa diferente, até eu aprendo algum prato com eles”.