Topo

Boni elogia nova versão da "Escolinha" e Bruno Mazzeo

Boni participa do "Mais Você" - Reprodução/TV Globo
Boni participa do "Mais Você" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

15/12/2015 12h44

Ex-diretor da Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, elogiou a nova versão da “Escolinha do Professor Raimundo”, que estreou no último domingo (13) na emissora. Em entrevista ao “Mais Você”, ele disse ter orgulho da repercussão do programa e relembrou seu envolvimento em sua versão original.  

“Fico muito orgulhoso. Eu tive a ideia de colocar a ‘Escolinha’ diariamente. Como [os personagens] são tipos, eu sabia que ia resistir. E foi um sucesso imenso”, afirmou o ex-diretor.

Bruno Mazzeo também recebeu elogios de Boni. O ator que ficou com o papel do professor Raimundo, que pertenceu a seu pai, Chico Anysio. “O Bruno é muito bom. O Chico era uma coisa fora de série, poderia fazer sucesso em qualquer lugar do mundo. O bruno está muito parecido com ele, o jeito de olhar, o jeito de respirar, os detalhes estão perfeitos”.

Início da TV

Relembrando sue papel no início da TV, Boni disse que a forma de se fazer TV mudou muito desde então. “Mudou tudo. Naquele tempo nós tínhamos muita pressa, a televisão era muito ruim. Nós tínhamos que fazer uma revolução na televisão brasileira e tínhamos necessidade de fazer isso muito rapidamente. O meio mais curto entre a vontade e o fim foi o palavrão”.

O ex-diretor ainda falou sobre a época em que trabalhou com Chacrinha e lembrou que foi o responsável pela criação das chacretes. “Eu que inventei as chacretes, mas nome é dele. No começo, eu queria colocar as ‘vitaminas do Chacrinha’, umas meninas bonitas pra animar porque ele fazia tudo sozinho. Muito engraçado, mas sozinho. Ele achou melhor chacretes”, contou Boni, que completou: “Nós brigamos muito, discutíamos muit