Topo

Noivo de protagonista de "Downton Abbey" morre aos 34 anos

 Michelle Dockery com o marido John Dineen, que morreu no último domingo - Getty Images
Michelle Dockery com o marido John Dineen, que morreu no último domingo Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/12/2015 11h32

Noivo de Michelle Dockery, a protagonista de “Downton Abbey”, o executivo John Dineen morreu aos 34 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da atriz ao jornal britânico “The Independent”.

O representante da atriz pediu por privacidade neste momento: “A família está muito grata pelo apoio e pelo carinho que tem recebido, mas pede gentilmente por privacidade nesse momento de luto”.

Michelle, que interpreta Lady Mary em “Downton”, conheceu John em 2013, por meio de seu colega de série Allen Leach. Os dois ficaram noivos em fevereiro.

A causa da morte do executivo ainda não foi confirmada oficialmente, mas a revista "People" publicou que ela se deve a um tipo raro de câncer, contra o qual Dineen lutava desde o início do ano. Ele morreu no hospital Marymount, em Cork, na manhã do último domingo (13), com Michelle a seu lado. A atriz estava nos Estados Unidos para promover "Downton Abbey", mas voltou para a Irlanda para ficar ao lado do noivo.

Diretor da consultoria FTI, em Londres, Dineen voltou para a Irlanda após receber seu diagnóstico, de acordo com o jornal "Irish Independent", e chegou a procurar um tratamento pioneiro na Alemanha. O velório deve acontecer nesta quarta.

“Downton Abbey” chegou ao fim neste ano, após seis temporadas.