Topo

"BBB15" lidera buscas do Google no Brasil; TV domina lista

Cézar foi o vencedor do "BBB15" - Reprodução/TV Globo
Cézar foi o vencedor do "BBB15" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

16/12/2015 12h08

A 15ª edição do “BBB” dominou as buscas dos brasileiros no Google em 2015. “BBB15” foi o termo mais buscado no ano, à frente de Cristiano Araújo – morto em um acidente de carro – e “resultado do Enem”. O resultado, divulgado nesta quarta-feira (16) pela empresa de tecnologia, repetiu o de 2013 e 2014, quando as respectivas edições do reality-show foram os termos mais buscados.

Com o “BBB”, cinco programas de TV garantiram posições no Top 10 de buscas no País. Também entraram as novelas “Verdades Secretas”, “Os Dez Mandamentos”, “Além do Tempo” e “Império”.  

Na categoria de buscas em TV, “Verdades Secretas” ficou em segundo lugar e, “Os Dez Mandamentos”, em terceiro. Chamaram a atenção as ausências do “MasterChef Brasil” e de “A Regra do Jogo”, atual novela das nove da Globo.

Representado por Wagner Moura na série “Narcos”, do Netflix, o traficante colombiano Pablo Escobar foi o mais buscado na categoria pessoas. O ator brasileiro, aliás, está concorrendo ao Globo de Ouro pelo papel. Atrás dele vieram Zeca Camargo, alvo de polêmica na web após criticar a repercussão da morte de Cristiano Araújo, e o modelo Marlon Teixeira, apontado como affair de Bruna Marquezine.

Cristiano Araújo, aliás, foi o mais citado na categoria perdas, seguido pela atriz Betty Lago e pelo Ken Humano.

Entre os atores, o mais buscado foi Charlie Sheen, que recentemente assumiu ser portador do HIV. Já Laura Keller liderou na categoria atrizes. A Luiziane de “Pé na Cova” teve um vídeo íntimo divulgado na internet em julho.

Os casamentos também foram lembrados. O mais procurado foi o de Fernanda Souza e Thiaguinho, que superou o de Nikki Reed e Ian Somerhalder e o de Preta Gil com Rodrigo Godoy.

Entre as famosas grávidas, a mais lembrada foi a cantora Shakira, que deu à luz seu segundo filho. Ela ficou à frente de Luana Piovani e da musa fitness Bella Falconi.

Veja as principais listas:

Top 10
1- "BBB15"
2- Cristiano Araújo
3- Resultado do Enem
4- Verdades Secretas
5- Tabela do Brasileirão
6- Sisu
7- "Os Dez Mandamentos"
8- Rock in Rio
9- "Além do Tempo"
10- "Império"

TV
1- "BBB15"
2- "Verdades Secretas"
3- "Os Dez Mandamentos"
4- "Além do Tempo"
5- "Império"
6- "Babilônia"
7- "I Love Paraisópolis"
8- "Alto Astral"
9- "Cúmplices de um Resgate"
10- "A Fazenda 2015"

Atores
1- Charlie Sheen
2- Jamie Dornan
3- Chace Crawford
4- Tom Holland
5- Rodrigo Lombardi
6- Maurício Destri
7- João Baldasserini
8- Eddie Redmayne
9- Alexandre Nero
10- Guilherme Winter

Atrizes
1- Laura Keller
2- Camila Queiroz
3- Beatriz Parizotto
4- Monica Iozzi
5- Dakota Johnson
6- Paolla Oliveira
7- Yasmin Brunet
8- Carol Macedo
9- Margot Robbie
10- Isabella Santoni