Topo

Nívea Maria é internada e fica afastada de "Além do Tempo"

Nívea Maria é Zilda em "Além do Tempo" - Divulgação/TV Globo
Nívea Maria é Zilda em "Além do Tempo" Imagem: Divulgação/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

16/12/2015 15h09

A atriz Nívea Maria, de 68 anos, está internada no hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro. Segundo a Globo, ela foi diagnosticada com faringite e não tem previsão de alta. Nívea ficará afastada da novela "Além do Tempo" por tempo indeterminado, e os roteiros da trama das seis serão adaptados pela ausência da atriz.

A assessoria do centro médico confirma a internação, porém não foi autorizada a informar o estado de saúde de Nívea Maria a pedido da família dela.

Este não é o primeiro problema de Nívea Maria na garganta. Em 2011, a atriz teve uma infecção na laringe e fez tratamento durante quase dois anos, o que não a impediu de atuar em "Salve Jorge" (2012).

Em "Além do Tempo", Nívea interpreta Zilda, mãe de Felipe (Rafael Cardoso), Afonso (Caio Paduan) e Severa (Dani Barros).

A novela já teve de ser alterada por problemas de saúde do elenco. Em outubro, Alinne Moraes ficou afastada com uma crise renal, e a Globo adiou o momento mais esperado da trama, a passagem de tempo de mais de 100 anos. A emissora reeditou capítulos e usou até uma dublê para não comprometer as gravações.