Topo

No "The Voice", Lulu Santos elimina candidata que não "entendeu" a música

Do UOL, em São Paulo

17/12/2015 23h32

Semifinalista do "The Voice Brasil", Joelma Santiago cantou nesta quinta-feira (17) uma música de uma ex-participante, algo inédito nas quatro temporadas do programa da Globo. A candidata interpretou "Mentira", de Mira Callado, que concorreu na primeira edição, em 2012. A escolha, entretanto, desagradou Lulu Santos. Para o técnico, Joelma entendeu pouco a música.

"Você tem essa voz extraordinária. Eu quase não entendi o que você disse durante a letra extensa dessa música, porque você tem uma aplicação tão grande para vocalização, para a voz, para a música sair de você, que às vezes acho que falta um entendimento mais profundo, uma transmissão mais efetiva do que a canção diz", justificou Lulu Santos.

O técnico escolheu Ayrton Montarroyos, que interpretou "Olhos nos Olhos", de Chico Buarque. "Eu encontro isso em Ayrton, porque acho que em arte há duas etapas: a idealização e a realização. As duas coisas têm que estar exatamente no mesmo nível", explicou Lulu.

Em seguida, o jurado finalizou consolando a candidata: "Você é uma vocalista inacreditável. Precisamos de um cantor". Nesta fase da competição, os semifinalistas são definidos a partir das notas dos técnicos e do público, que também preferiu Ayrton. Ao se despedir de Joelma, Lulu sugeriu a ela um curso de teatro para melhorar seu desempenho no palco.

Além de Ayrton Montarroyos, Junior Lord, Renato Vianna e Nikki são os quatro finalistas do "The Voice Brasil". A decisão irá ao ar excepcionalmente na próxima sexta, dia 25. Na noite de quinta, a Globo exibirá um programa especial de Natal.

Claudia Leitte lança single internacional

Claudia Leitte lançou seu primeiro single internacional no "The Voice Brasil" desta quinta. Com playback, a técnica do programa interpretou pela primeira vez na televisão a música "Corazón", em espanhol, ao lado do cantor porto-riquenho Daddy Yankee.

A música também foi divulgada no YouTube e no Tidal, plataforma do novo patrão de Claudia Leitte, Jay Z. A cantora está há mais de um ano na Roc Nation, sociedade do rapper com o empresário Jay Brown, que gerência as carreiras de Rihanna, Shakira e Kanye West.

"The Voice Kids"

Uma prévia do "The Voice Kids", versão infantil do reality musical, foi apresentada no programa desta quinta. Tiago Leifert mostrou apenas o áudio de uma criança cantando "At Last", de Etta James, e impressionou os jurados. A competição estreia em 3 de janeiro.