Topo

Famosos lamentam incêndio no Museu da Língua Portuguesa: "Cena triste"

Incêndio atingiu o Museu da Língua Portuguesa na tarde desta segunda-feira (21) - Reprodução/Facebook/Wanderley Ferreira
Incêndio atingiu o Museu da Língua Portuguesa na tarde desta segunda-feira (21) Imagem: Reprodução/Facebook/Wanderley Ferreira

Do UOL, em São Paulo

21/12/2015 17h35

Após um incêndio de grandes proporções atingir o Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz, região central de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (21), alguns famosos usaram as redes sociais para lamentar a tragédia.

“Museu da Língua Portuguesa em chamas. A maior parte do acerto é virtual. Mas que cena triste”, escreveu Marcelo Tas no Twitter.

Sucessor de Tas no “CQC”, Dan Stulbach também usou as redes sociais para se manifestar sobre o incêndio. “Vim pro centro e dei de cara com o Museu da Língua Portuguesa em chamas. Triste”, lamentou o apresentador.

Kiko, da banda “KLB”, também lamentou a tragédia. “Triste. O país está acabado mesmo. Em breve não restarão lembranças”, escreveu.

Em entrevista à "Globo News", a curadora do Museu da Língua Portuguesa, Isa Ferraz, disse que o incêndio não representa necessariamente uma perda ao acervo. Segundo ela, há cópias dos documentos armazenados em outros locais.