Topo

Funcionário do SBT é morto durante tentativa de assalto em SP, diz TV

Do UOL, em São Paulo

21/12/2015 09h13

Um funcionário do SBT foi assassinado durante tentativa de assalto a uma residência na noite deste domingo (20). A informação foi divulgada pelo "Jornal do SBT" na manhã  desta segunda-feira.

Segundo a emissora, Eduardo Henrique de Moraes, também conhecido como DJ GPI, estava na casa de uma tia, em Pirituba, na zona oeste de São Paulo, reunido com a família, quando três criminosos invadiram a residência. Os ladrões teriam subido com a tia e o primo para o piso superior, enquanto as outras vítimas eram mantidas reféns no piso térreo. GPI chegou a ser agredido com várias coronhadas.

Em seguida, houve uma discussão no andar de cima e os ladrões saíram correndo. Na fuga, um deles acertou dois tiros em GPI, um na barriga e outro perto do coração, de acordo com o relato de uma testemunha.

O funcionário do SBT chegou a ser levado para o pronto-socorro de Pirituba, mas não resistiu aos ferimentos. "Eu queria muito que isso não acabasse por aqui, eu queria muito que tivesse justiça. Nada e nem ninguém no mundo inteiro vai trazer o meu marido de volta", disse a mulher, Carla Lopes de Moraes.

No SBT, GPI fez parte da equipe do "Domingo Legal" e do "Programa Eliana". Ele também trabalharia em uma outra emissora de televisão, cujo o nome não foi revelado. GPI tinha 36 anos e deixa uma esposa e um filho. O caso está sendo investigado pela 33º distrito policial.