Topo

Campeão da "Casa dos Artistas 2", Rafael Vannucci vence reality na Record

Rafael Vannucci vence versão com celebridades do quadro "Além do Peso", na Record - Antônio Chahestian / Record
Rafael Vannucci vence versão com celebridades do quadro "Além do Peso", na Record Imagem: Antônio Chahestian / Record

Do UOL, em São Paulo

23/12/2015 14h26

Pela segunda vez na carreira, o produtor e cantor Rafael Vannucci, vencedor da "Casa dos Aristas 2", em 2002, consagrou-se vitorioso novamente de um reality show. Nesta quarta-feira (23), ele foi anunciado o campeão da versão com celebridades do quadro "Além do Peso", exibido no programa "Hoje em Dia".

Filho da cantora Vanusa, ele disputou o prêmio com mais cinco finalistas. Por escolha do público, foi eleito o vencedor. O segundo lugar ficou com ex-paquita Ana Paulta Pituxita e o terceiro com o ex-BBB André Gabeh.

Rafael começou a disputa pesando 140 quilos e terminou com 107 quilos. Ou seja, em aproximadamente dois meses de quadro ele perdeu 33 quilos. Pela vitória, levou para casa um carro zero quilômetro.

O feito de Rafael, no entanto, não pode ser considerado inédito na TV brasileira. Neste ano, Viviane Araújo, vencedora de "A Fazenda 5", foi escolhida a melhor participante do "Dança dos Famosos", quadro anual do "Domingão do Faustão". Karina Bacchi também venceu dois realities: Em 2005, na primeira edição da "Dança", e quatro anos mais tarde na segunda edição de "A Fazenda".

Nunca dica nunca

Rafael Vannucci na época da "Casa dos Artistas", em 2002 - Francisco Inácio/Divulgação - Francisco Inácio/Divulgação
Rafael Vannucci na época da "Casa dos Artistas", em 2002
Imagem: Francisco Inácio/Divulgação
Em entrevista concedida ao UOL em setembro, Rafael disse que aceitou participar novamente de um reality show por incentivo do cantor Cristiano Araújo, morto em junho deste ano, de quem ele era produtor.

"Eu tinha prometido para mim mesmo que nunca mais participaria de outro reality show porque penso que foi um momento único o que eu vivi na Casa dos Artistas", declarou.

Ele diz que o saldo positivo de ter participado da "Casa" foi o seu amadurecimento como pessoa e a conquista do prêmio de R$ 400 mil, com o qual conseguiu comprar uma casa para a mãe. No entanto, Vannucci revela que se frustrou ao deixar o programa porque esperava ser reconhecido pelo seu trabalho como cantor.