Topo

Miss Brasil diz que ajudou a acalmar Miss Colômbia: "Ela chorou bastante"

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

23/12/2015 11h59

A gaúcha Marthina Brandt, Miss Brasil deste ano, presenciou a situação embaraçosa transmitida no domingo (20) em que a Miss Colômbia Ariadna Gutierrez teve que ceder a coroa de Miss Universo para a Miss Filipinas Pia Alonzo Wurtzbach após um erro de anúncio do apresentador. Nesta quarta, Brandt disse que aspirantes ao título máximo do concurso ficaram perplexas.

"Ficamos bem perplexas em cima do palco. Lodo depois que a Miss Colômbia desceu, chorou bastante e conversamos com ela para acalmá-la. Muito sensata, ela conseguiu entender muito bem a situação", disse no "Encontro com Fátima Bernardes" por telefone. "Ela teve que manter a calma, a tranquilidade e passar a coroa adiante", completou.

Questionada por Fátima, ela disse que também devolveria a cora se passasse por situação semelhante. "Teria que entregar, né? Não tem jeito. Se as notas computaram esse resultado e foi um erro de anúncio, teria que fazer isso", afirmou. 

Descoroada no Miss Universo 2015
Na noite de domingo, a Miss Colômbia chegou a ser coroada Miss Universo 2015, em Las Vegas (EUA), mas 'perdeu' o título pouco depois, com o anúncio de que o apresentador havia cometido um erro: na realidade, ela era a segunda colocada, e a Miss Filipinas, Pia Alonzo Wurtzbach, era a vencedora do concurso.
 
O apresentador, Steve Harvey, se desculpou ao vivo pelo erro e também pelo Twitter, mas não explicou exatamente o que o levou à tamanha gafe.
 
A organização do evento também se desculpou publicamente: "Nossas sinceras desculpas à Miss Cololômbia, à Miss Filipinas, suas famílias e fãs" (mensagem completa abaixo, em inglês).