Topo

Morre aos 70 anos o jornalista Xico Vargas

Xico Vargas chegou a ser editor-chefe do "Jornal Nacional" - Reprodução
Xico Vargas chegou a ser editor-chefe do "Jornal Nacional" Imagem: Reprodução

Matias Salse

Do UOL, em São Paulo

23/12/2015 20h53

Morreu na tarde desta quarta-feira (23), aos 70 anos, o jornalista Xico Vargas. A informação foi divulgada pelo perfil do Facebook da Rádio BandNews FM, emissora em que Xico trabalhava. Ele estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e lutava contra um câncer no pulmão.

Âncora do jornal BandNews Rio, Xico trabalhou na Globo nos anos 90, onde integrou o corpo de editores do “Fantástico” e foi editor-chefe do “Jornal Nacional”. Em mais de seus 40 anos de profissão, Xico trabalhou em importantes veículos como “O Globo”, “Veja”, “O Dia” e “Jornal do Brasil".

O velório do Xico Vargas será no Memorial do Carmo, nesta quinta-feira (24), às 10h. O jornalista deixa a filha, Carolina, e a mulher, Carla.

Segundo a rádio em que Xico era âncora, o jornalista "se preparava para iniciar uma série de reportagens especiais, pois queria ir a campo, investigar e relatar aos seus fiéis ouvintes aquilo que achava importante demais para não ser dito".

Francisco Roberto Passos Vargas nasceu em 31 de agosto de 1945, em Camaquã, no Rio Grande do Sul, e foi casado com Dorinha Tapajós, uma das integrantes do grupo musical Quarteto em Cy, com quem teve uma filha: Carolina Tapajós.