Topo

Organização do Miss Universo quer manter apresentador que errou o resultado

Steve Harvey anunciou a colombiana Ariadna Gutierrez como a vencedora do Miss Universo 2015c, mas a eleita pelo jurados  foi Pia Alonzo de Filipinas - Reuters
Steve Harvey anunciou a colombiana Ariadna Gutierrez como a vencedora do Miss Universo 2015c, mas a eleita pelo jurados foi Pia Alonzo de Filipinas Imagem: Reuters

Do UOL, no Rio

23/12/2015 17h23

Se depender da organização do Miss Universo, o ator Steve Harvey continua como apresentador do concurso em 2016. Apesar do erro de ter trocado o nome da eleita a mais bela do mundo no último domigo (20), em Las Vegas, nos Estados Unidos, Haver foi perdoado pela  agência WME/IMG. 

"Olha, o mundo perdoa, o mundo se esquece. Poderia ter acontecido com qualquer pessoa. Harvey estava feliz em apresentar o Miss Universo e fez um bom trabalho. Sem falar que ele é um homem de sucesso na área de entretenimento. Queremos que ele continue", contou a imprensa americana Marc Shapiro, um dos diretores da WME/IMG.
 

Sobre a explicação de Steve Harvey com relação ao erro - ele considerou confusa a leitura do cartão com os nomes das vencedoras do Miss Universo, Shapiro procurou amenizar a situação. "Podemos pensar em uma maneira mais simples no futuro, apresentando apenas o vencedor e primeiro vice-campeão, mas ele tinha visto antes o cartão no ensaio geral. Harvey sabia ler o cartão".
 
O responsável pelo maior mico da história do concurso, Harvey usou o Twitter para se explicar: “Eu gostaria de pedir sinceras desculpas a Miss Colômbia e a Miss Filipinas pelo meu grande erro. Eu me sinto péssimo! Em segundo lugar, eu gostaria de pedir desculpas aos telespectadores por também ter decepcionado vocês. Novamente foi um erro honesto. Eu não quero jogar fora essa noite e esse desfile incríveis. Assim como as maravilhosas candidatas. Elas foram todas incríveis”, escreveu o ator.
 
Miss Colômbia longe dos holofotes
Segundo colocado no Miss Universo 2015, Ariadna Gutiérrez ainda não chegou a Colômbia depois da confusão com o resultado do concurso. Ela preferiu seguir de Las Vegas direto para Miami, nos Estados Unidos, onde descansa com a família.  
 
Nesta terça-feira (22), ela compartilhou em seu Instagram uma mensagem de agradecimento. "Depois da tempestade vem a bonança. Quero agradecer a todos vocês pelas mensagens de apoio e força enviadas. Eu sou muito sortuda e agradecida por receber apoio não somente do meu país, como do mundo inteiro”. 
 
 
Ariadna chegou a ser coroada Miss Universo 2015, mas 'perdeu' o título dois minutos depois do anúncio com a revelação do apresentador sobre o erro que ele havia cometido: na realidade, Gutiérrez era a segunda colocada, e a Miss Filipinas, Pia Alonzo Wurtzbach, a vencedora. Paulina Vega, a Miss Universo 2014 e prima de Ariadna, foi quem teve a missão de tirar a coroa da colombiana e entregar para a eleita pelos jurados. A Miss Estados Unidos Olivia Jordan ficou com a terceira colocação e a brasileira Marthina Brandt ficou entre as 15 finalistas.