Topo

Renato Vianna participa do "É de Casa" e lembra de "frustração" no Raul Gil

26.dez.2015 - Renato Vianna se emociona ao ser anunciado campeão do "The Voice" - Reprodução/TV Globo
26.dez.2015 - Renato Vianna se emociona ao ser anunciado campeão do "The Voice" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

26/12/2015 10h41Atualizada em 27/12/2015 10h22

Renato Vianna, o cantor que levou o prêmio no "The Voice Brasil", participou na manhã deste sábado (26) do programa "É de Casa". Sem dormir, ele abriu o programa cantando "When a Man Loves a Woman", mesma música que o colocou no programa na audição às cegas e com a qual ele encerrou sua participação.

O cantor disse para Zeca Camargo ter dormido "zero" horas desde que soube que era a nova voz do Brasil. Depois, entrevistado por Ana Furtado, ele declarou que "a ficha ainda não caiu". Com o prêmio de R$ 500 mil, o paulistano pretende ajudar a mãe, a família e guardar um pouco do dinheiro. Renato também contou que vai se apresentar na tradicional festa de Revéillon da avenida Paulista.

Emocionado, o cantor de 21 anos lembrou que pensou em desistir do programa mesmo depois de ver seu vídeo aprovado pela produção. "Eu falei para a minha mãe: 'Não vou'. Não era o primeiro concurso que eu participava. Estive em outros dois concursos e não ganhei". Renato não citou o programa de Raul Gil, mas apresentadora da Globo Ana Furtado falou abertamente sobre o concorrente.

O cantor participou do concurso "Jovens Talentos" em 2010 e, na ocasião, perdeu para Brenda dos Santos. Porém, bastante popular entre os telespectadores, ele seguiu participando do programa do SBT em outros quadros.

Depois da deixa de Ana Furtado, Renato Vianna deu mais detalhes sobre os concursos que já havia participado. "Se a galera visse eu de novo perdendo na TV iam pensar: 'Ele tenta, tenta e não consegue nunca'. É muito frustrante", concluiu.

Renato Vianna destacou o apoio de Junior Lord, finalista do time Brown. O baiano foi o primeiro a abraçar o amigo quando ele soube da vitória e, emocionado, ajoelhou. Os finalistas dividiram o quarto de hotel no Rio de Janeiro e ficaram bastante próximos. "Foi um cara que me apoiou bastante e ficou feliz com a vitória".

O campeão da 4ª temporada do "The Voice Brasil" também disse que ficou surpreso com os 56% dos votos que garantiram sua vitória e destacou que o trabalho que fez na internet "ajudou muito" para atingir o resultado. 

Vianna fez uma espécie de pocket show ao longo do programa e cantou o repertório apresentado durante o "The Voice" que o levou ao prêmio final. Entre as interpretações "Billie Jean", de Michael Jackson"I'm Not The Only One", de Sam Smith"Oh! Darling", dos Beatles"Por Enquanto" e "Mais Uma Vez", de Renato Russo e "Who Wants to Live Forever", do Queen. Ele encerrou o último "É de Casa" do ano cantando a música "João de Barro", famosa na voz de Maria Gadú.

O mais novo campeão do "The Voice Brasil" destacou que suas influências musicais são Nickelback, Bryan Adams e a banda Queen