Topo

"Seria difícil dividir a coroa", diz Miss Universo sobre rival colombiana

Após erro no anúncio, Pia Alonzo Wurtzbach foi coroada Miss Universo 2015 - Ethan Miller/Getty Images/AFP
Após erro no anúncio, Pia Alonzo Wurtzbach foi coroada Miss Universo 2015 Imagem: Ethan Miller/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/01/2016 14h29

Miss Universo 2015, a atriz e modelo filipina Pia Alonzo Wurtzbach falou sobre ter sido coroada logo após uma gafe do apresentador Steve Harvey, que precisou retirar o título da colombiana Ariadna Gutierrez ao notar que havia cometido um erro no anúncio da vencedora do concurso.

"Acredito que seria um pouco difícil para duas garotas dividirem uma coroa", afirmou Wurtzbach no "Good Morning America" desta segunda-feira (4).

A filipina disse ter compreendido o sentimento de decepção compartilhado pelos colombianos e afirmou ter boas expectativas em relação ao futuro da ex-rival.

"Tenho forte convicção de que isso dará ótimas oportunidades para mim e para a Miss Colômbia", declarou.

Wurtzbach contou ter conversado com Gutierrez. Segundo ela, a colombiana "parece estar bem". "Entendo como ela se sente", disse. "Sei que ela é uma linda mulher e muito talentosa. Penso que terá muitas outras oportunidades", completou.

A filipina ainda falou não guardar mágoas do apresentador e manifestou sua opinião, dizendo que ele deveria ter uma nova chance no Miss Universo deste ano. "Ele deixou as participantes muito tranquilas", lembrou.

Em seu reinado como Miss Universo, ela disse que irá se dedicar a causas sociais, como a conscientização do vírus HIV, e brincou com o fato de ter que usar uma coroa. "É um pouco pesado, mas não estou reclamando. Ela pode ficar aí por muito tempo", falou. 


Descoroada no Miss Universo 2015
Na noite do dia 20 de dezembro, a Miss Colômbia chegou a ser coroada Miss Universo 2015, em Las Vegas (EUA), mas 'perdeu' o título pouco depois, com o anúncio de que o apresentador havia cometido um erro: na realidade, ela era a segunda colocada, e a Miss Filipinas, Pia Alonzo Wurtzbach, era a vencedora do concurso.
 
O apresentador, Steve Harvey, se desculpou ao vivo pelo erro e também pelo Twitter, mas não explicou exatamente o que o levou à tamanha gafe.
 
A organização do evento também se desculpou publicamente: "Nossas sinceras desculpas à Miss Cololômbia, à Miss Filipinas, suas famílias e fãs" (mensagem completa abaixo, em inglês).