Topo

HBO negocia sétima e oitava temporadas de "Game of Thrones"

Do UOL, em São Paulo

08/01/2016 11h29

A HBO está em negociações para garantir mais duas temporadas de “Game of Thrones”, a sétima e a oitava. Presidente de programação do canal a cabo, Michael Lombardo confirmou os planos às revistas “Entertainment Weekly” e “Variety”, mas não deu mais detalhes.

Diferentemente do que se especulava, “Game of Thrones” não deve chegar ao fim em uma sétima temporada dividida em duas partes, recurso já usado em séries como “Breaking Bad” e “Mad Men”.

Dessa forma, segundo a “EW”, haverá a necessidade de renovar os contratos do elenco, que estão fechados apenas até a sétima temporada.

Lombardo já havia dito em julho de 2015 que os showrunners David Benioff e D.B. Weiss planejavam oito temporadas: “Acho que a vontade deles é de ter mais duas temporadas depois da sexta. Eu espero que eles mudem de ideia, mas é isso que estamos pensando agora”.

Na última quinta-feira (7), a HBO anunciou que a sexta temporada da série irá estrear no dia 24 de abril. De acordo com a revista "Variety", a data foi escolhida para que episódio final do ano vá ao ar a tempo de ser indicado ao Emmy 2016, principal premiação de TV dos EUA. No ano passado, "Game of Thrones" foi escolhida a melhor série de drama no evento.

Expectativas para a nova temporada

Encerrada de maneira trágica, com a morte de um dos protagonistas, o jovem Jon Snow (Kit Harington), "Game of Thrones" deve esclarecer o mistério sobre o destino do personagem nos próximos episódios.

Apesar da morte por esfaqueamento, o retorno de Snow é dado como certo desde que o ator foi visto gravando cenas da série na Irlanda do Norte. Além disso, o primeiro pôster da nova temporada também traz o personagem em evidência e coberto de sangue.

A nova temporada também trará o retorno de Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright), personagem que não é visto desde o quarto ano da atração.

As novidades já anunciadas são: o ator Max von Sydor como o Corvo de Três Olhos e Freddie Stoma como Dickon Tarly. O ator Ian McShane também estará em "Game of Thrones" e apesar de seu papel ser desconhecido, ele adiantou que aparecerá em apenas um episódio. "Serei responsável por trazer alguém de volta que vocês acharam que nunca mais iriam ver novamente", disse.