Topo

Wagner Moura arranca risadas de Jimmy Fallon ao falar de "Narcos"

Do UOL, em São Paulo

09/01/2016 05h39

A dois dias de enfrentar atores hollywoodianos pelo troféu de melhor ator de série dramática no Globo de Ouro, Wagner Moura foi um dos entrevistados do " The Tonight Show", talk show americano comandado por Jimmy Fallon, desta sexta-feira (8). Bem-humorado, o ator brasileiro arrancou risadas do apresentador do programa ao falar das dificuldades que teve para se transformar em Pablo Escobar na série “Narcos”.

O assunto veio após Fallon dizer que Moura "deve falar sempre" o espanhol, idioma no qual atua na série. Aos risos, Moura negou - o ator inclusive foi muito criticado no Brasil por conta de seu sotaque na série. 

“Foi uma coisa muito louca. A ideia era fazer a série em inglês. E eu pensei que seria difícil, mas eu podia falar em inglês com sotaque. Foi um grande caso de erro de elenco. Eu estava supermagro, com 18 quilos a menos e não falava uma palavra de espanhol", contou o ator, que arrancou gargalhadas do apresentador e da plateia.

Wagner Moura participa do programa de Jimmy Fallon - Reprodução - Reprodução
Wagner Moura participa do programa de Jimmy Fallon
Imagem: Reprodução

Fallon não poupou elogios ao desempenho de Moura na série. "Mas é claro que você ia ser indicado ao Globo de Ouro, você está ótimo!", exclamou, emendando: "Eu não estava familiarizado com seu trabalho como ator, o que eu devia, mas nós não temos canais brasileiros em casa. E no momento que te vi [em 'Narcos'], pensei: quem é esse cara? Ele é inacreditável!"

O ator ainda contou um pouco do processo para aprender espanhol para a série. "Quando eles decidiram me contratar para fazer Pablo Escobar, eu pensei: ’Os caras estão loucos’. Então eu me mudei para Medellín, na Colômbia, para aprender espanhol. Me inscrevi em um curso de espanhol em uma faculdade. Estudei com japoneses, adolescentes. Me senti no colégio”, relembrou.

Moura levou "fora" da mulher

Antes de falar de “Narcos”, Wagner também divertiu a plateia do programa ao contar uma história que viveu em Las Vegas, cidade que o ator visitou recentemente pela primeira vez.

“Eu vivo com minha mulher há 15 anos e temos três filhos, mas nunca nos casamos oficialmente. Então eu pedi a mão dela em casamento em Las Vegas. Mas ela disse não. Ela disse: ‘isso é ridículo’”, disse o ator aos risos.

Além do brasileiro, Jimmy Fallon entrevistou o ator e diretor Tyler Perry e a comediante Iliza Shlesinger no programa desta sexta-feira.

A cerimônia do Globo de Ouro será realizada no próximo domingo. Concorrem com Moura os atores Bob Odenkirk, de "Better Call Saul"; Jon Hamm, de "Mad Men", Rami Malek, de "Mr. Robot"; e Liev Schreiber, de “Ray Donovan”.