Topo

Faustão convida modelo plus size para começar ano fazendo regime com ele

"Como é que será esse ano? Vamos fazer um regime, nós dois?", perguntou Faustão - Reprodução/TV Globo
"Como é que será esse ano? Vamos fazer um regime, nós dois?", perguntou Faustão Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

10/01/2016 18h44

O apresentador Fausto Silva convidou uma modelo plus size para iniciar o ano de 2016 fazendo um regime com ele. A moça, que foi identificada como Janaína, Miss das Américas Plus Size, ficou visivelmente constrangida com o convite. A gafe aconteceu durante o quadro "Tem Gente Atrás", exibido pelo "Domingão do Faustão", neste domingo (10).

"Como é que será esse ano? Vamos fazer um regime, nós dois?", perguntou ele. "Vamos", disse ela, inicialmente. "Mas não posso fazer porque defendo uma causa", completou. Faustão então disfarçou: "Eu também vou defender essa causa. Está cancelado".

Mais cedo, o apresentador já havia corrigido um erro de português de um dos produtores do programa durante a exibição do "Domingão do Faustão". A observação do apresentador, no entanto, não foi bem recebida por alguns internautas, que classificaram a atitude como "indelicada".

"Ô, Renatinho. Você sabe o que é escapismo?", perguntou Faustão ao produtor. "É o número, na qual o mágico...", dizia o funcionário, ao ser interrompido pelo apresentador, de forma abrupta. "Não qual, não. Número, no qual. Você já escapou do português aí", explicou, em seguida. "Desculpa, desculpa por ter nascido", retrucou Renatinho.

Em março de 2015, Fausto Silva cometeu uma indelicadeza com a assistente de palco Carol Sanches, ao dizer que a moça, que é a advogada por formação, nunca havia aberto um livro. "Carol, nunca abriu um livro na vida. Está abrindo hoje, aqui, pela pela primeira vez. Entendeu? É advogada e nunca leu um livro", afirmou o apresentador.

Uma semana depois, Fausto Silva reconheceu seu erro e pediu desculpas ao vivo a Carol Sanches. Para o apresentador, "grosseria não se justifica mesmo com a correria".

"Eu gostaria de pedir desculpas pela grosseria da semana passada. Temos que ter caráter e o mínimo de educação. Portanto, estou pedindo desculpas a minha amiga Carol Sanches, que recebe a homenagem [da plateia] e as minhas sinceras desculpas. Grosseria não se justifica, mesmo com a correria", disse Fausto Silva.