Topo

"Quero fazer festão", diz Giovanna Antonelli sobre chegada dos 40

Giovanna Antonelli como Atena, no Projac - Graça Paes/Brazil News
Giovanna Antonelli como Atena, no Projac Imagem: Graça Paes/Brazil News

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

11/01/2016 07h30

Sucesso como a Atena de "A Regra do Jogo", Giovanna Antonelli completa 40 no dia 18 de março sem um pingo de crise.

"Gosto muito de mim hoje. Acho que superei minhas expectativas. Os 40 são os novos 30, hoje a mulher se cuida mais. Aos 20 anos a gente é mais 'trash', não pensa na alimentação, em dormir bem. Depois vai amadurecendo, entrando numa onda de envelhecer saudável", conta ela, que não quer deixar a data passar em branco.

"Quero fazer festão! Sempre tenho vontade de festa. Meus 33 teve show do Sidney Magal e bateria da Beija-Flor. Vamos ver" diz.

A boa forma, vista recentemente na capa da revista "GQ", em que posou sem roupa, foi conquistada com alimentação orgânica e muito suor no crossfit.

Giovanna na capa da "GQ" - Reprodução - Reprodução
Giovanna na capa da "GQ"
Imagem: Reprodução
"Ah, gente, não tinha nada demais (risos). É bom poder brincar, não sou modelo, mas é legal fazer uma coisa diferente, incorporar um tipo, uma coisa mais ousada", conta ela, que se orgulha de não ter desistido dos exercícios.

"Vários amigos que entraram comigo largaram. Hoje meu marido [o diretor Leonardo Nogueira] também virou meu parceiro. Adoraria não ter que fazer. São exercícios de alto impacto, mas tenho muita energia para extravasar. É um desafio diário. Mas não quero ficar musculosa, prefiro focar na força", afirma.

Na hora das refeições, ela diz que prefere não ser radical. "Acho que no futuro essa coisa de dieta vai acabar. Quando você sai de dieta quer comer o mundo! Não vou deixar de tomar minha cervejinha, que eu amo, um vinho, uma massa de vez em quando. Vou buscando saúde", afirma.