Topo

Roberto Bolaños, o "Chaves", vira nome de praça em São Paulo

Roberto Gómez Bolaños como "Chaves" - Divulgação/SBT
Roberto Gómez Bolaños como "Chaves" Imagem: Divulgação/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

19/01/2016 12h12

Criador das séries "Chaves" e "Chapolin", Roberto Gómez Bolaños virou nome de praça em São Paulo. O prefeito Fernando Haddad (PT) aprovou o projeto de lei que dá o nome do comediante mexicano a uma praça em Itaquera, na zona leste da cidade. A sanção foi publicada nesta terça-feira (19) no Diário Oficial.

Segundo o documento da Prefeitura, a lei nº 16.371 denomina "Praça Roberto Bolaños" o espaço sem denominação localizado em Itaquera, em frente à estação Corinthians-Itaquera do Metrô e próximo do estádio do Corinthians. A praça fica no canteiro central da rua Doutor Luís Aires, entre o Túnel Odon Pereira e o acesso ao terminal de ônibus do bairro.

O projeto que dá à praça o nome do criador de "Chaves" é de autoria do vereador Marquito (PTB), conhecido por fazer parte do "Programa do Ratinho" (SBT), e foi criado em dezembro de 2014, dias após a morte do comediante.

De acordo com a justificativa de Marquito, o projeto "presta uma justa homenagem a uma figura pública que se fez presente na infância de muitas pessoas, desempenhando o papel de Chapolin Colorado e Chaves".

Procurada pelo UOL, a assessoria do vereador Marquito informa que fará uma festa para inaugurar a praça, ainda sem data confirmada, e pretende instalar uma estátua de Bolaños no local. Silvio Santos estaria interessado em bancar o monumento, segundo o assessor.