Topo

João Kleber aprova imitação de Adnet na Globo: "Fez exatamente o que faço"

Marcelo Adnet satiriza programa de João Kleber no "Tá no Ar", da Globo - Caiuá Franco/TV Globo
Marcelo Adnet satiriza programa de João Kleber no "Tá no Ar", da Globo Imagem: Caiuá Franco/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

20/01/2016 15h38

A sátira de Marcelo Adnet ao programa de João Kleber agradou ao apresentador da RedeTV!. Na estreia da terceira temporada do "Tá no Ar", na última terça (19), o humorista da Globo comandou o "Te Prendi na TV", paródia do "Você na TV", em que João faz suspense antes de os convidados revelarem seus segredos.

No quadro, Adnet enrolou para mostrar o que havia dentro de uma caixa. Em todos os blocos do programa, chamou os comerciais e conversou com o produtor e a plateia antes de revelar o mistério. No fim, o que tinha na caixa era outra caixa.

Para o apresentador, Adnet imitou seu programa com perfeição. "Foi uma sátira ao programa e ao meu jeito de falar. Foram inteligentes, porque o programa fez exatamente aquilo que faço, o suspense, as pausas para o comercial, os pontos de ligação com os outros quadros", elogia João Kleber ao UOL. "A pessoa só satiriza quem as pessoas identificam", complementa.

João não é é o primeiro artista da RedeTV! "vítima" do "Tá no Ar". Nelson Rubens e Luciana Gimenez já foram satirizados pelo programa da Globo. O apresentador encarou a imitação como uma homenagem e não viu tom pejorativo ao seu trabalho na televisão.

"Não entendi como uma crítica. Ele foi na parte do suspense, quando eu fico falando da caixa, o que tem dentro da caixa. Foi legal, não foi pejorativo. Tenho o maior prazer de fazer esse programa. É do povo, para o povo e sou do povo. Encarei como uma sátira positiva, não negativa. O humorista tem essa liberdade sim, tem que satirizar mesmo. Não gostaria se fosse uma coisa grosseira", avalia.

A brincadeira de Adnet fez João recordar seus tempos de Globo, em que também fazia piada de concorrentes da TV. "['Tá no Ar'] me fez relembrar quando fiz o 'Ri-Retrospectiva', fiz a 'Porta da Esperança' do Silvio Santos na própria Globo, em 1991", diz o apresentador, que não poupa elogios a Adnet: "Acho ele um tremendo humorista, dessa geração é o mais inteligente".