Topo

José Luiz Datena esbraveja ao vivo após ser acusado de "oportunismo"

Do UOL, em São Paulo

20/01/2016 17h50

O jornalista e ex-pré-candidato à prefeitura de São Paulo José Luiz Datena se irritou na tarde desta quarta-feira (20) após ser acusado de "oportunismo". Datena disse que não citaria o nome da pessoa que o acusou para não "dar moral a esse imbecil, idiota".

"Aliás, tem um sujeito metendo o pau em mim dizendo que eu sou oportunista. Ô idiota, ô imbecil, eu nem vou falar o seu nome, pra quê? A princípio, eu tenho a minha profissão. Ser oportunista pra quê? Você que é um idiota. Eu não vou falar o seu nome que não é para dar moral para você, porque se você cair na Paulista, ninguém te socorre, porque ninguém te conhece. Imbecil", desabafou Datena durante o "Brasil Urgente", da Band.

Em seu programa na rádio Bradesco Esportes FM, que pertence ao grupo Bandeirantes, Datena anunciou que não disputará a eleição municipal de 2016 e deixará o PP, partido ao qual se filiou no ano passado.

Entre os motivos alegados para tomar a decisão citou uma denúncia contra o partido. "Não posso permanecer em um partido que tomou mais de R$ 300 milhões da Petrobras." 

Datena x Villa x Xico Sá

Após anunciar a pretensão de se candidatar à prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena enfrentou fortes críticas de algumas personalidades, como o professor Marco Antonio Villa, colunista na rádio Jovem Pan e comentarista no "Jornal da Cultura", da TV Cultura, e também do jornalista e escritor Xico Sá.

 

Datena não será mais candidato à prefeitura de SP. Está desiludido com o PP e com a corrupção do partido, diz ele. Curioso, só agora ele chegou a esta conclusão?

Publicado por Marco Antonio Villa em Segunda, 18 de janeiro de 2016
 
 

Já no Twitter, Xico Sá ironizou declarações de José Luiz Datena na última sexta-feira e pediu ao apresentador do "Brasil Urgente" para que tomasse vergonha na cara. "A prefeitura de SP tá quebrada e tu quer ir pra lá, Datena? Tenha vergonha na cara", escreveu Xico.