Topo

Em "Legends of Tomorrow", ex-Superman volta protagonista e mais experiente

Brandon Routh em "Legends of Tomorrow" - Divulgação
Brandon Routh em "Legends of Tomorrow" Imagem: Divulgação

James Cimino

Colaboração para o UOL, em Nova York

21/01/2016 18h31

"Não pensei que fosse fazer outro super-herói. Eu não sou ligado em super-heróis, especialmente do universo DC". Com essa declaração, Brandon Routh, que interpretou o Superman no filme de 2006, “Superman: O Retorno”, talvez explique por que o longa protagonizado por ele foi considerado um fracasso na época. 

Isto e sua falta de experiência, segundo ele mesmo disse no lançamento de sua nova série, “Legends of Tomorrow”, em que novamente será protagonista e super-herói. “Quando eu pensava em super-heróis, nunca pensei que teria outra oportunidade…”
 
Mas a experiência com Superman, disse ele, o está ajudando nesta nova série, cuja história é derivada de “Arrow” e “Flash”. Seu personagem, o Átomo, inclusive já apareceu em alguns episódios de “Arrow”.
 
“[Ter interpretado o Superman] me ajudou de muitas formas. Para mim, Brandon, ajudou a lidar com os problemas das filmagens, como o estresse causado pelo tempo de gravação, pelo esgotamento físico, ficar o tempo todo com aqueles trajes. E, embora tenha sido uma experiência incrível, foi um pouco demais para eu passar ainda tão jovem. Então eu não tinha tempo para relaxar e aproveitar. Era uma coisa atrás da outra. Agora eu sei que tem coisas com as quais não tenho que me preocupar, que posso pedir mais tempo para outras. Então você desenvolve umas habilidades como ator, que não têm necessariamente a ver com atuar, mas que ajudam na hora da atuação. Tipo: agora eu estou realmente fazendo meu trabalho!”, disse Routh à reportagem do UOL, na Comic Con de Nova York no ano passado.
 
De qualquer modo, “Legends of Tomorrow” não aposta apenas na experiência de Brandon Routh como Superman, mas também em um enredo que lembra um grande sucesso do cinema: a saber “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”.
 
“O conceito da série é que temos heróis e vilões se juntando para salvar o mundo no futuro. Pessoas trabalhando juntas, tentando superar suas diferenças e, em último caso, fazer o bem”, explica o ex-Superman.
 
Além disso, os produtores contrataram um ator que também tem experiência em viagens no tempo, Arthur Darvill, da série “Doctor Who?”, que viverá Rip Hunter em “Legends”. Mas esse tipo de “experiência” ajuda?
 
Brandon Routh em "Superman: O Retorno" - Divulgação/Warner Bros - Divulgação/Warner Bros
Brandon Routh em "Superman: O Retorno"
Imagem: Divulgação/Warner Bros
“O fato de que a história pode ser mudada e a responsabilidade sobre isso é algo fascinante a ser explorado… Basicamente é disso que o programa trata. Uma coisa leva a outra. Aí você muda uma coisa, que muda outra, que muda outra e daí vai para o futuro alterar uma coisa e depois volta ao passado para mudar novamente. E no meio disso você está em busca de um vilão imortal, enfim, é bem complicado”, disse o ator.
 
O produtor da série, Phill Klemmer, tranquilizou o público quanto às idas e vindas do roteiro, que podem confundir o telespectador. “É o ponto de encontro de histórias, como uma ponte entre histórias individuais. Não estamos enxergando além dos primeiros 16 episódios. No momento em que acabarem os 16 episódios, não colocaremos esses personagens em um ponto em que possamos repetir a temporada um, mesmo que queiramos. Não é episódico.”
 
Além de Routh e Darvill, compõem o time de vilões e heróis Caity Lotz (Sara Lance/Canário Branco); Ciara Renée (Kendra Saunders/Mulher Gavião); Dominic Purcell (Mick Rory/Onda Térmica); Victor Garber (Martin Stein/Nuclear); Wentworth Miller (Leonard Sant/Capitão Frio); Falk Hentschel (Katar Hol/Falcão Negro); Franz Drameh (Jefferson “Jax” Jackson/Nuclear).
 
“Legends of Tomorrow” estreia nesta quinta-feira nos Estados Unidos.
 
*O repórter James Cimino viajou a Nova York a convite da Turner Network