Topo

"Delegata" de novela substituirá Monica Iozzi no "Vídeo Show"

Maíra Charken no papel da delegada Vera Morgado na novela "Babilônia" (2015) - Tata Barreto/TV Globo
Maíra Charken no papel da delegada Vera Morgado na novela "Babilônia" (2015) Imagem: Tata Barreto/TV Globo

Paulo Pacheco*

Do UOL, em São Paulo

30/01/2016 12h47

A Globo definiu quem substituirá Monica Iozzi na bancada do "Vídeo Show". A escolhida é Maíra Charken, atriz que interpretou a delegada Vera Morgado na novela "Babilônia" (2015), que ficou conhecida como "delegata".

Maíra Charken assinou contrato de apresentadora e começará a gravar pilotos depois do Carnaval. Deverá assumir o lugar de Iozzi em março. A atriz concorreu à vaga com Mariana Santos, Letícia Lima, Giovanna Ewbank e Fernanda Souza, entre outras artistas da emissora.

A Globo nega a informação e orientou Maíra a fazer o mesmo. Procurada pelo UOL, a atriz afirmou que não pode confirmar que será apresentadora do "Vídeo Show" porque ainda não sabe se será de fato, mas admite que comandar o programa é um sonho de infância.

"É um sonho. Quando eu era novinha, mandava cartas para o Miguel Falabella para ele me contratar. Achava que ele era o dono do 'Vídeo Show'", brinca.

Mesmo sem confirmar que comandará o programa da Globo, Maíra teme rejeição dos fãs de Monica Iozzi: "É uma responsabilidade por tudo que ela criou e por todos os órfãos e viúvos que ela vai deixar. A gente tem estilos diferentes. Sei que, se acontecer, vou ter uma rejeição forte por um lado, mas espero que aprendam a gostar".
 
Maíra fez teste em dezembro e foi muito elogiada dentro da Globo. Segundo a nova apresentadora, ela e Otaviano Costa têm "química" e funcionam bem juntos no comando do programa.
 
"Eu me senti muito em casa. Otaviano e eu temos uma química muito legal, um tipo de brincadeira parecido", conta. "Espero, se rolar, que o público veja essa sintonia que a gente tem mesmo", completa a atriz, tomando cuidado para não revelar que será apresentadora do "Vídeo Show".

Além de "Babilônia", Maíra atuou na Globo em "Malhação" (2011) e "Cobras & Lagartos" (2006). Ela também trabalhou na concorrência, nas novelas "Dance Dance Dance" (2007), da Band, e "Chamas da Vida" (2008), reprisada atualmente pela Record.

Maíra também já apareceu no "Vídeo Show" e chegou a pedir emprego ao vivo após o final de "Babilônia". Seu trabalho mais recente na TV foi na série "Os Homens São de Marte e é pra Lá que Eu Vou", do canal pago GNT.

*Colaborou Ana Cora Lima, do UOL, no Rio