Topo

Gugu abre túmulo de Dercy e recebe sertanejos que pagaram mico na Globo

Gugu Liberato grava no cemitério onde Dercy Gonçalves foi sepultada - Divulgação/TV Record
Gugu Liberato grava no cemitério onde Dercy Gonçalves foi sepultada Imagem: Divulgação/TV Record

Do UOL, em São Paulo

01/02/2016 15h00

Em seu primeiro programa na Record em 2016, Gugu Liberato vai abrir o túmulo de Dercy Gonçalves para investigar se a atriz, morta em 2008 aos 101 anos, realmente foi enterrada de pé. Para isso, Gugu foi até o famoso mausoléu em forma de pirâmide onde Dercy está sepultada para desvendar esse mistério. O material vai ao ar nesta quarta-feira (3), às 22h30.

22.jul.2008 - Dercy Gonçalves é enterrada de pé - Montagem/AgNews - Montagem/AgNews
22.jul.2008 - Dercy Gonçalves é enterrada
Imagem: Montagem/AgNews
Dercy Gonçalves morreu 19 de julho de 2008, no Rio de Janeiro, vítima de pneumonia que evoluiu para uma insuficiência respiratória. Ela foi sepultada no cemitério de Santa Maria Madalena, cidade na região serrana do Rio em que nasceu e onde mandou construir um mausoléu em 1991. O caixão foi colocado na posição vertical, seguindo pedido da própria comediante.

Na Record, Gugu mostrará vídeos inéditos de Dercy, entre eles uma gravação em que conversa com Silvio Santos. Antes de morrer, a atriz tinha contrato vitalício com o SBT graças a Silvio.

Gugu Liberato abre sepultura de Dercy Gonçalves - Reprodução/TV Record - Reprodução/TV Record
Gugu abre sepultura de Dercy Gonçalves
Imagem: Reprodução/TV Record
Gugu entrevistou o cabeleireiro Julinho do Carmo, apadrinhado por Dercy e que ajudou a colocar o caixão de pé, e a filha da atriz, Maria Dercimar. Eles revelaram qual desejo de Dercy não teria sido atendido durante a produção de uma minissérie sobre sua vida pessoal e profissional e o último pedido da humorista, feito dois dias antes de morrer.

O programa também relembrará o desfile da escola de samba Viradouro, em 1991, em que Dercy mostrou os seios e surpreendeu o público.

No palco, Gugu receberá ao vivo a dupla Bruno & Barreto, que pagou mico no programa "Encontro", da Globo, em 7 de janeiro. Os sertanejos foram criticados pelo público por cantarem de maneira confusa e quase incompreensível a música "Farra, Pinga e Foguete". A apresentação desastrosa virou meme na internet.