Topo

"Fúria de Tóia é justificada", diz Giácomo sobre virada da personagem

Tóia assiste a vídeo que mostra Romero negociando com a facção em "A Regra do Jogo" - Reprodução/A Regra do Jogo/GShow
Tóia assiste a vídeo que mostra Romero negociando com a facção em "A Regra do Jogo" Imagem: Reprodução/A Regra do Jogo/GShow

Do UOL, em São Paulo

03/02/2016 08h04

Diante da descoberta de que o marido, Romero (Alexandre Nero), faz parte da facção, Tóia passará por uma transformação em "A Regra do Jogo" e vai prometer se vingar daquele que se auto intitulava o herói do povo.

Intérprete da personagem, Vanessa Giácomo diz que entende a mudança significativa da mocinha enganada e que, no entanto, se surpreendeu com as proporções dessa virada.

"Já sabia que aconteceria uma virada, mas não tinha noção da dimensão. Acho que diante de tudo que ela viveu, essa fúria é justificada. Não que isso seja certo, mas cada ser humano responde à sua maneira", disse a atriz, nos bastidores da novela, ao portal GShow, que pertence às organizações Globo.

Além da nova postura que Tóia irá assumir nos próximos capítulos da trama de João Emanuel Carneiro, ela também passará por uma renovação no visual. Agora, a vingativa personagem terá os cabelos mais curtos, em estilo chanel e repicado.

"A própria Vanessa cortou o cabelo da Tóia em cena, e a gente só finalizou depois. O novo visual ficou incrível!", afirmou a supervisora de caracterização da novela, Gilvete Santos, ao GShow. 

Plano de vingança
Ciente da verdadeira índole de Romero, Tóia começará a traçar um plano de vingança. 
 
"Quero ter o prazer de ver a máscara dele cair na frente de todo mundo que sempre comprou a imagem dele de santinho... Uma humilhação pública! É isso que o Romero merece", diz ela ao policial Dante (Marco Pigossi), segundo o site oficial da novela. 
 
Ela combina com Dante quando deverá ser a prisão do marido, no dia da inauguração das obras do hospital. "Eu me casei com o assassino do meu pai e estou grávida dele. Chega! Quero ver o Romero no chão e pisar na cabeça dele! Nem que seja a última coisa que eu faça nessa vida!", dispara.
 
A descoberta
Ao mesmo tempo em que Romero foi sequestrado por capangas da facção, Tóia enfim descobriu a ligação dele com o mundo do crime. As cenas foram ao ar no capítulo de terça-feira (2).
 
Dante (Marco Pigossi) a procura e mostra um vídeo do ex-vereador negociando com o Tio (Jackson Antunes). "Essa é a verdade, Tóia. O Romero é um bandido!", afirma o policial. Após a descoberta, Tóia vai jurar vingança ao marido.
 
Tóia (Vanessa Giácomo) e Juliano (Cauã Reymond) vão se casar na novela de João Emanuel Carneiro - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Tóia (Vanessa Giácomo) e Juliano (Cauã Reymond) vão se casar na novela de João Emanuel Carneiro
Imagem: Divulgação/TV Globo
 Casamento com Juliano
Depois de desmascarar Romero, Tóia  se casará com Juliano (Cauã Reymond) no capítulo previsto para ir ao ar no dia 11 de fevereiro. 
 
O lutador dirá a Tóia que está disposto a criar o filho que ela espera de Romero como se fosse dele.
 
O que a promoter nem imagina é que o ex-vereador observará todo o casamento. Na ocasião, ele já terá fugido da cadeia, com a ajuda de Atena (Giovanna Antonelli) e os dois assumem novas identidades em Florianópolis.