Topo

Acusado de estelionato, irmão de Leandro Hassum é preso em flagrante no Rio

Irmão do ator Leandro Hassum, Carlos Alexandre foi preso em flagrante no Rio - Reprodução
Irmão do ator Leandro Hassum, Carlos Alexandre foi preso em flagrante no Rio Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/02/2016 19h54

Irmão do ator Leandro Hassum, Carlos Alexandre Hassum Moreira, 45 anos, foi preso em flagrante neste sábado (13) no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, por policiais civis da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD). No momento em que foi preso, ele estava em seu local de trabalho.

Acusado de estelionato, Carlos Alexandre aplicava golpes em camarotes da Sapucaí e se fazia passar por um representante de uma agência de turismo de São Paulo, segundo comunicado enviado ao UOL pela Polícia Civil do Rio. Ele solicitava ingressos em operadoras de venda para que fossem pagos posteriormente.

"Essas empresas pegam os ingressos e pagam após o evento. Ele se fez passar por gerente da empresa através de e-mail", disse o delegado Antenor Lopes, titular da delegacia especializada.

Após desconfiarem do golpe, as operadoras entraram em contato com a DCOD. "Durante as diligências, os agentes localizaram o homem que estava fazendo a coleta dos ingressos. Em depoimento, ele afirmou que foi contratado por Carlos Alexandre para fazer a coleta de ingressos", informou a polícia.

O homem que supostamente trabalhava para Carlos Alexandre conseguiu 10 ingressos para um camarote, que valem, no total, R$ 10 mil. Os ingressos foram recuperados pelos policiais. 

Leandro Hassum está de férias em Miami, na Flórida (Estados Unidos), com a mulher, Karina Gomes.