Topo

Ticiana estreia reality de churrasco: "Caminho sem volta para o jornalismo"

Ticiana Villas Boas apresentará "BBQ Brasil - Churrasco na Brasa", reality que estreia sábado (13) no SBT - Divulgação/SBT
Ticiana Villas Boas apresentará "BBQ Brasil - Churrasco na Brasa", reality que estreia sábado (13) no SBT Imagem: Divulgação/SBT

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

13/02/2016 08h00

À frente do segundo reality da carreira, o “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa”, Ticiana Villas Boas se consolida como apresentadora da linha de shows do SBT. Saudades da bancada? Nem mesmo os dez anos dedicados ao jornalismo, grande parte deles no “Jornal da Band”, geram dúvida. Mais confiante do que há apenas oito meses, quando aceitou trocar de emissora, a baiana diz que a guinada na carreira valeu a pena.

“Já havia um tempo que queria passar para o entretenimento, e claro que dá uma insegurança no começo. Na bancada é tudo mais engessado, duro. O ‘Bake Off – Mão na Massa’ foi a minha transição, o meu primeiro contato com o entretenimento. É um caminho sem volta para o jornalismo”, disse ela em coletiva de imprensa realizada na sede do SBT, em Osasco (São Paulo).

Aceitação do público e boa repercussão da primeira edição brasileira baseada na competição britânica de doces ajudam Ticiana acreditar que está no caminho certo, além do que, agora, ela comemora poder ter mais tempo para ficar com o filho, de 1 ano, quando não está gravando. “O 'Bake Off' serviu para eu tentar ser eu, e não fazer um personagem de uma jornalista mais séria, dura. É falar o que eu penso, me divertindo e sendo mais coloquial”, avalia.

“Tem coisas que a gente conserta, como exagero no gestual, o falar muito rápido, e os momentos em que de tão agoniada para falar você corta o participante. Acho que estou mais calma. São ajustes”, completa.

Atendendo ao novo formato, uma disputa entre 14 churrasqueiros que traz Carlos Bertolazzi e Rogerio Debetti como jurados, a apresentadora conta que as mudanças vão começar pelo visual e passarão, também, na sua forma de conduzir o programa. “O ‘Bake Off´ tinha um ar mais doce... até o figurino, vestidinho, meio década de 50. Agora o figurino vai ter couro, short. A postura também vai mudar, vai ser mais firme, forte e descontraída. Como é a segunda vez [que comenda um reality de culinária], acho que estou mais experiente. Vai ser melhor”, aposta.

Ticiana Villas Boas com os jurados Rogerio Debetti e Carlos Bertolazzi - Divulgação/SBT - Divulgação/SBT
Ticiana Villas Boas com os jurados Rogerio Debetti e Carlos Bertolazzi
Imagem: Divulgação/SBT

Apoio integral do marido

Ticiana Villas Boas com o marido, Joesly Batista, em 2013 - Manuela Scarpa/Photo Rio News - Manuela Scarpa/Photo Rio News
Ticiana Villas Boas com o marido, Joesly Batista, em 2013
Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News
Grande incentivador de Ticiana, o empresário Joesley Batista, dono da indústria de alimentos JBS-Friboi, é um dos patrocinadores do novo reality do SBT. Sem falar especificamente da relação comercial da empresa do marido com sua atração, a apresentadora disse que recebe o apoio do marido em tudo o que faz.

“Ele me apoia em tudo profissionalmente e na vida pessoal. É um marido como qualquer outro, tem que apoiar”, afirma.

Em casa, a apresentadora diz que gosta de aproveitar o tempo livre para cozinhar massas e doces. Como a rotina de gravações é intensa – um episódio leva três dias para ser finalizado -, Ticiana diz estar pronta para saborear muitas carnes.  E o mais importante, sem culpa.  “Fiz um regime e emagreci três quilos, então tenho uma reserva técnica. Eu não ia deixar de comer. Adoro churrasco”, declara.

“BBQ Brasil – Churrasco na Brasa”  estreia no sábado (13), às 21h30, no SBT.