Topo

Fátima Bernardes dança hit "Tá Tranquilo, Tá Favorável", de MC Bin Laden

Do UOL, em São Paulo

17/02/2016 11h29

Fátima Bernardes dançou um dos principais hits do momento "Tá Tranquilo, Tá Favorável", do MC Bin Laden, durante o "Encontro", da Globo, nesta quarta-feira (17). Ao lado de convidados como o ator Thiago Fragoso, a jornalista e apresentadora não titubeou e rapidamente ensaiou os primeiros passos da dança, ao vivo e em rede nacional. (O vídeo, na íntegra, pode ser visto aqui)

O vídeo de "Tá Tranquilo, Tá Favorável", com 20 milhões de visualizações no YouTube, se transformou em uma enxurrada de memes, que tomaram as redes sociais: a frase virou capa de caderno na volta às aulas, e o funkeiro apareceu até na página da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), após ter sido invadida. "Tá Tranquilo, Tá Vulnerável", dizia a mensagem dos hackers.

Essa não é a primeira vez que a apresentadora chama a atenção do público pelas dancinhas, cada vez mais constantes. Em quase três anos de programa, ela já dançou jazz, bolero, samba, pagode, frevo, se arriscou no funk com Anitta e passou até mesmo por debaixo da cordinha, ao ensaiar a coreografia da famosa música do grupo "É o Tchan", nos anos 1990. A descontração exibida no ar, no entanto, divide opiniões em redes socais: alguns internautas a elogiam pela boa desenvoltura; outros a criticam.

Fátima estudou balé por 17 anos, em uma escola do Méier, na zona norte do Rio. Ela chegou a fazer testes para ser bailarina do "Fantástico", nos anos 1980, mas acabou sendo reprovada.

Repercussão

Nas redes sociais, Fátima ganhou destaque com a performance do hit "Tá Tranquilo, Tá Favorável".