Topo

Com 20 shows por mês, Inês Brasil faz mais sucesso que muito ex-BBB

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

18/02/2016 07h00

"Alô alô, graças a Deus",  "Ai, que delícia","Eu pego vocês todinhos". Assistir a um show de Inês Brasil - ou conversar com ela - é algo um tanto desconexo. A carioca, de 46 anos, ficou conhecida após um vídeo dela de inscrição para o "Big Brother Brasil" cair na rede em 2013. Inês nem chegou a participar de qualquer seleção, apesar de ter tentado entrar no reality show da Globo durante cinco anos. O vídeo de inscrição dela numa tentativa de sensualizar, acabou ficando cômico e agradando muitos internautas.

De lá pra cá, ela vira meme com frequência e aproveitou seus 15 minutos de fama na internet para ganhar dinheiro. Inês faz muito mais sucesso que vários ex-BBBs que sumiram do mapa ou ganham alguns "trocados" apenas com presenças vips em eventos. Além do sucesso nas redes sociais, ela se tornou uma espécie de rainha dos gays.

"Ela faz cerca de 20 shows por mês e o cachê está em torno de R$ 12 mil", contou o empresário dela Thiago Araújo.

Aos 22 anos, Inês começou sua carreira como uma das Mulatas do Sargentelli na casa de shows Oba-Oba. Atualmente, ela tem lotado boates em todo o país com suas performances pra lá de ousadas. Com o dinheiro que já ganhou, ela conseguiu comprar uma casa própria em Bangu, na Zona Oeste do Rio, dois terrenos, a casa das duas filhas e dois negócios pra elas trabalharem.
 
"Vou falar mesmo em nome de Jesus a verdade. Eu penso que o sucesso é muito bom, mas melhor é a gente ter paz de espírito, pois não adianta ter sucesso se você não tiver Deus e botar a coroa de rei ou de rainha", comenta ela, sobre ser mais famosa do que muito ex-BBB. O Instagram de Inês tem mais de 300 mil seguidores e é lá que ela publica vídeos divertidos, clipes ousados e fotos com famosos (veja na lista abaixo).

O UOL acompanhou Inês em um show na boate The Week do Rio de Janeiro no dia 4 de fevereiro. No palco, Inês faz o que quer: fala o quanto gosta de transar, faz comentários impublicáveis e a todo momento mostra os seios com próteses de 900 ml de silicone cada. O empresário e DJ Thiago Araújo bem que tenta controlá-la, em vão. Inês não hesita em reclamar quando é apressada a cantar algo. "Calma aí, Thi, não solta a música ainda",  esbraveja.

É que durante suas apresentações, Inês quer dar conselhos, falar de Deus, relembrar seu passado de prostituta na Europa e contar histórias picantes, muitas de cunho sexual, com direito a demonstrações no palco com o microfone em mão.

Inês Brasil começou se prostituindo na praia de Copacabana nos anos 90, foi lá que ela conheceu seu marido alemão "loiro de olhos azuis" - de quem adora falar com orgulho - e embarcou para a Alemanha onde foi casada por 10 anos e garota de programa durante oito anos. Ela garante que ganhou muito dinheiro no país, e que mandava quase tudo para a mãe,  que no Brasil cuidava das duas filhas, Monique e Julia, hoje com 25 e 26 anos, respectivamente.

"Era muito difícil encarar aquela realidade. Sempre pensei em ajudar minha família e o próximo. Não desejo a prostituição para ninguém. Fazia três a quatro mil reais por dia. Só não aceitava o sadomasoquismo. Era assim, eu ganhava três mil num dia, mandava dois mil pra minha mãe, o resto ficava. No dia seguinte eu ficava com três mil pra mim, mas tinha muito imposto, só de apartamento pra ficar eu gastava dez mil, de internet, quatro mil", explica ela.

Em frente ao palco, os cerca de 1800 fãs se aglomeram para passar a mão em seu corpo e ganhar um beijo na boca.  "O sangue de Jesus tem poder", grita ela após a apresentação. Em seguida, Inês se joga no chão e abre as pernas. De maiô preto fio dental e bota cano longo de salto agulha, ela deita, rola, se agacha, bota a língua pra fora e emenda seu hit "Make Love".

Em determinado momento, ela seleciona dois fãs para subirem ao palco e dançarem funk. O vencedor ganha 100 reais, os dois ganham beijos na boca e o direito a deitar no palco com Inês para uma performance provocante.

Alessandro Alexandrino e Jonathan Siqueira foram escolhidos para subir no palco e dançar funk ao lado de Inês Brasil - Marcela Ribeiro/UOL - Marcela Ribeiro/UOL
Alessandro Alexandrino e Jonathan Siqueira foram escolhidos para subir no palco
Imagem: Marcela Ribeiro/UOL

Oro por ela, sou da igreja, mas eu sou alternativo e, se eu pudesse abriria uma igreja e ela seria a pastora

Jonathan Siqueira, fã de Inês

O professor de inglês Jonathan Siqueira, 23 anos, evangélico e em sua primeira balada, depois de ser liberado pela mãe, foi um desses dois homens que sensualizaram com ela no palco.

"Sou fã da Inês desde que saiu o vídeo de 2013 do 'BBB', eu amo Inês. Oro por ela, sou da igreja, mas eu sou alternativo e, se eu pudesse abriria uma igreja e ela seria a pastora. Minha família é evangélica, eu sou, mas acredito que a gente é livre. Sou transexual, mas ainda não transformei. Meus familiares são evangélicos tradicionais, acham que é pecado, mas eles querem a minha felicidade, só que quero esperar para não ofendê-los", explicou.

O assistente de marketing Alessandro Alexandrino, 22 anos, era um dos fãs mais eufóricos na frente do palco e foi escolhido para subir e dançar ao lado de Jonathan.

"Ela é uma pessoa maravilhosa, muito humilde. Ela sempre dá conselhos, tem o pé no chão, é um exemplo para qualquer artista seguir. Esse é o primeiro show que venho dela, fiquei muito satisfeito e ainda consegui subir no palco e ter esse contato com ela. Eu sou bem tímido, mas hoje consegui ser um pouco mais espontâneo", contou.

Confundida com frequência com travesti, a artista diz que é heterossexual e explica que se fosse homem também seria pegadora.

"Se eu fosse travesti ia ser ativa e passiva. Eu ia ter minha queda pelos homens gostosos como o Gianecchini, David Beckham e com garotinho novinho também como o Chris Brown, o Neymar. Ia ficar muito louca com todos os homens igual eu sou. Sou hétero e demorou para abalar", solta Inês citando o famoso funk dos anos 90.

Tiete de Gagliasso e Fagundes

Com uma agenda repleta de shows em todo o Brasil, Inês tem passado muito tempo nos aeroportos. Foi lá que ela teve encontros especiais recentemente, um com Bruno Gagliasso e outro com Antônio Fagundes.

Gagliasso já a conhecia, fez um vídeo do seu celular e publicou o momento em seu Instagram. "Quando ele me viu, pediu o clipe e começou a gravar o vídeo do celular. Eu vi ele, só pensei naquilo, 'quero meter, que ele é um tesão', ainda mais eu que estou acostumada com loiro do olho azul, meu ex-marido tinha", disse.

Já Antonio Fagundes, que na foto com Inês está com um livro na mão, parecia não ter entendido muito bem de quem se tratava, mesmo assim, a carioca disse que ele foi bem atencioso.

"O Fagundes é um amor de pessoa, lindo, está um coroa maravilhoso. Quando ele era novo, o Antonio Fagundes parou a televisão, ele era o galã da rede Globo", lembrou.

Entre as celebridades encontradas pelos aeroportos, ela disse que não costuma abordar todas. "Porque têm muitos famosos que sentem inveja do próximo", justificou.

Cinco momentos em que Inês Brasil lacrou na internet

1 - Quando ela encontrou Gagliasso e deu mole para o ator

 

Fiquei loca no MAGNUM do @brunogagliasso!!! Q DELISIA!!!

Um vídeo publicado por Ines Brasil (@inesbrasiltv) em


2- Quando ela tietou Antonio Fagundes no aeroporto enquanto ele lia um livro tranquilão

 

 

3 - Quando ela tentou sensualizar descendo as escadas do avião e acabou tropeçando
 

 

Jesus!!!! O decair eh do homem mas o levantar eh de Deus, né non?! BALANÇA MAS NÃO CAI irmãos!! UAAAAARW

Um vídeo publicado por Ines Brasil (@inesbrasiltv) em

 

4 - Quando ela demonstrou como iria mergulhar na piscina do "BBB"

 

 

5 - No lançamento do seu clipe Make Love