Topo

Irmão de Leandro Hassum é solto nesta quinta-feira no Rio (18)

Irmão do ator Leandro Hassum foi preso no sábado após o Carnaval - Reprodução
Irmão do ator Leandro Hassum foi preso no sábado após o Carnaval Imagem: Reprodução

Do UOL, no Rio

18/02/2016 15h17

O irmão do ator  Leandro Hassum, Carlos Alexandre, foi solto no início da tarde desta quinta-feira (18). A informação foi confirmada pela assessoria de Comunicação da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro, já que ele estava no presídio Frederico Marques, em Bangu.

Carlos Alexandre Hassum foi preso no sábado (13), após suspeita de estelionato. Ele é acusado de aplicar golpes em camarotes da Sapucaí, se fazendo passar por um representante de uma agência de turismo de São Paulo. Segundo pessoas que denunciaram o crime, o golpe consistia em solicitar ingressos em operadoras de venda para pagar depois, só que nunca era feito.
 
O advogado de  Carlos Alexandre, Rafael Faria confirmou o pagamento da fiança reduzida de R$ 50 mil para R$ 5.280, graças a uma decisão em segunda instância do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ). Hassum vai responder em liberdade pela acusação e deve comparecer a todos os atos do processo sempre que for convocado, não pode mudar de endereço ou sair do município por mais de oito dias sem autorização judicial.
 
"Viva a Honestidade!"
Dias após a prisão do irmão, Leandro Hassum chegou a publicar um desabafo em seu perfil no Instagram. Sem mencionar diretamente o caso, o ator postou uma sequência de fotos em que aparece ao lado da mulher, Karina, e da filha, Pietra, além de uma imagem sua no teatro, e falou sobre honestidade.
 
"Esse sou eu, ao lado é minha filha, embaixo minha mulher e minha filha e ao lado meu público. Essas pessoas me ajudam a construir o homem o pai e o profissional que sou. Por elas dou minha vida e minhas melhores piadas. O caminho do bem, da honestidade e da verdade é o único caminho. Sigo em frente. E que seja cumprida a lei e viva a HONESTIDADE! A quem possa interessar, essa é minha vida", escreveu.