Topo

Record quer bater "MasterChef" com novo reality de Cake Boss

Buddy Valastro, o Cake Boss - Edu Moraes/Record
Buddy Valastro, o Cake Boss Imagem: Edu Moraes/Record

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

19/02/2016 15h01

Para bater o fenômeno "MasterChef", reality culinário da Band, a Record quer lançar um novo reality gastronômico às terças-feiras. O apresentador será o confeiteiro e chef norte-americano Buddy Valastro. "Cozinha em Guerra" (nome provisório) deverá ser lançado em junho, no mesmo horário da terceira temporada do programa da Band, com estreia prevista para abril.

Segundo o plano comercial do programa, divulgado pela Record ao mercado publicitário, o programa de Buddy Valastro terá 13 episódios e começará a ser gravado em março. Diferentemente de "Batalha dos Confeiteiros", apresentado pelo norte-americano em 2015, o novo reality vai testar a habilidade dos competidores com pratos salgados.

Ainda de acordo com o plano, o programa busca competidores que se destacam em "criar pratos saborosos, desenvolver as melhores técnicas culinárias, demonstrar criatividade e equilíbrio na escolha dos ingredientes e propor uma experiência que mexa com todos os sentidos na apresentação de cada prato".

Procurada pelo UOL, a Record confirma o desejo de exibir o reality de Buddy às terças, porém afirma que a data não está fechada e será confirmada no dia 29, durante o evento de apresentação dos novos programas da emissora aos jornalistas.

Este será o segundo programa de Buddy na Record em 2016. No segundo semestre, ele comandará a segunda temporada de "Batalha dos Confeiteiros", competição gastronômica mais vista da TV aberta em 2015. O reality não deverá ser emendado com "Cozinha em Guerra" e não tem estreia definida, pois no ano passado ia ao ar às quartas no horário atualmente ocupado por Gugu.