Topo

Jesse Pinkman, de "Breaking Bad", pede emprego de zumbi em "Walking Dead"

Aaron Paul e Norman Reedus contracenam em "Triple 9" - Reprodução/Instagram/glassofwhiskey
Aaron Paul e Norman Reedus contracenam em "Triple 9" Imagem: Reprodução/Instagram/glassofwhiskey

James Cimino

Colaboração para o UOL, em Los Angeles

21/02/2016 08h00

Parece notícia do “Sensacionalista”, mas não é. Durante a entrevista de lançamento do longa de ação “Triple 9”, em Beverly Hills, o ator Aaron Paul, que interpretou Jesse Pinkman em “Breaking Bad”, disse que desde que a série terminou está tentando conseguir emprego de zumbi em “The Walking Dead”.

A declaração foi dada ao amigo de 15 anos Norman Reedus, que em “Walking Dead” interpreta o herói Daryl Dixon. Em “Triple 9”, um filme que retrata um intricada rede de crimes envolvendo a polícia de Atlanta e a máfia russa judaica, os dois são irmãos. O diretor do filme, inclusive, deixa dois “easter eggs” envolvendo “Walking Dead” e “Breaking Bad” – que a reportagem não vai revelar para não estragar a surpresa dos espectadores.
 
“Eu tenho implorado para ser um zumbi em ‘Walking Dead’ faz muito tempo. Quero ir para a escola de zumbis, fazer todo o processo…”, brinca Aaron Paul. “Cara, eu posso muito fazer isso acontecer”, responde Reedus.
 
“Mas não quero ser só um zumbi qualquer. Quero ser um zumbi proeminente”, diz o astro de “Breaking Bad.
 
Nesse momento, a reportagem do UOL interrompeu o ator dizendo que zumbis proeminentes só em “Game of Thrones”, em que os “white walkers” têm líderes, cavalos, e que os zumbis de “Walking Dead” são muito burros.
 
Foi quando Norman Reedus defendeu a cria: “Olha só, espertão do sci-fi, nossos zumbis são diferentes. E não precisamos de uma porra de dragão, também. Temos uns zumbis bem fodões, tá? (risos)”
 
Os dois amigos comentaram ainda sobre o fato de que seus personagens em “Breaking Bad” e “Walking Dead” deveriam ter morrido logo no início das séries.
 
“Eu nunca soube disso, mas esse era o plano quando eles filmaram o piloto [primeiro episódio]. Brian [Cranston] e eu estávamos juntos quando decidiram continuar com a série. Só que daí em diante toda a dinâmica mudou. Então em vez de o Jesse morrer eles decidiram transformá-lo em um dos grandes papéis.”
 
“O mesmo comigo. E eu descobri quando estava gravando o ‘Inside of the Actors Studio’. E aí o apresentador disse: ‘Você sabia que o Daryl era para ter morrido no episódio 4 da primeira temporada, né?’. E eu disse: ‘O que?’ Aí ele disse que resolveram mudar isso no episódio 3. E eu não sabia disso”, conta Norman Reedus.
 
Quando a reportagem disse que é possível perceber como seu nome vai subindo na hierarquia dos créditos de abertura (de sexto para segundo), Reedus fez uma piada: “Se cuida Rick [Grimes, protagonista interpretado por Andrew Lincoln]. Brincadeira, sou muito feliz de ser o Robin dessa dupla dinâmica.”
 
 
“Estava rolando uma tempestade naquele dia. Então eles botaram lá dentro, uma barulheira que eu não conseguia ouvir nada, aí me botaram no final da rampa e um cara me disse: ‘Seguinte: vamos ter que colocar esse tapete no piso porque tá muito escorregadio por causa da chuva!’ E eu: ‘O quê? O quê?’ E o cara: ‘Cinco, quatro, três…’ E eu: ‘Como assim escorregadia?’ E ele; ‘Dois, um, vai!’ E eu: ‘Quê???!!!’ Eu pensei que ia acabar matando alguém. Quando cheguei ao palco o Steven [Yeun, o Glenn] disse: ‘Conseguiu! Conseguiu!’”